Mais
×

Como escolher o tecido para babador de bebê

Atualizado em 21 julho, 2017

Ao escolher o tecido para fazer um babador de bebê, tem que levar várias coisas em consideração. O tecido tem que ser confortável, durável, impermeável e, sobretudo, divertido.

Instruções

O tecido de babador tem que ser confortável, durável, impermeável e divertido (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Siga estes passos como guia quando escolher tecido para babador de bebê

  1. O primeiro passo a tomar na escolha de um tecido para babador é decidir quais as características mais importantes. Para alguns, pode ser absorção. Nesse caso, 100% algodão seria a melhor escolha. O algodão não só absorve bem, mas é suave e confortável para a pele do bebê. Outros tecidos de algodão adequados seriam tecido felpudo ou flanela.

    O algodão não só absorve bem, mas é suave e confortável para a pele do bebê (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  2. Outra opção seria vinil. Esse tecido é provavelmente um dos mais fáceis de limpar, menos caros, mas não tem qualquer absorção. O vinil é também o menos confortável na pele do bebê. Por outro lado, o vinil pode ser apenas limpo com um pano. A maioria dos tecidos em vinil não suporta as temperaturas elevadas da máquina de lava-louça ou do calor da secadora, e pode partir-se com o tempo.

  3. Um dos tecidos para babador de bebê é 100% poliéster. Esse tecido impermeável é semelhante ao vinil, mas mais resistente e duradouro, resiste a nódoas e odores, e aguenta as elevadas temperaturas da máquina de lavar e secar. Esse tecido pode ser mais difícil de encontrar nas lojas e pode ter que ser encomendado online, e é semelhante ao tecido das cortinas de banho mais macias.

O que você precisa

  • Conhecimento dos materiais
  • Fita métrica
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article