Mais
×

Como escolher o tema de uma festa de inauguração de uma casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma vez que você se mude para uma nova casa, você quer mostrá-la aos seus amigos e familiares. Não há melhor maneira do que uma festa de inauguração. Com tantos temas diferentes disponíveis, pode parecer confuso escolher o tema perfeito. No entanto, quando você encontrar o certo, a sua festa está bem encaminhada para se tornar um sucesso estrondoso.

Instruções

Faça uma festa de inauguração temática para mostrar sua casa nova a seus amigos e familiares (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Escolha um tema relacionado a um feriado em qualquer época do ano. Convide seus amigos para comemorar o carnaval no meio de agosto. Ou vocês podem usar fantasias se você der uma festa de Halloween em março.

  2. Faça um bufê em que você incentive os convidados a trazerem seus pratos favorito. Esta é uma ótima ideia se você não quiser se preocupar em preparar e servir toda a comida. Peça a cada pessoa para trazer várias cópias da receita de seu prato favorito, para que todos (incluindo você) possa ter uma cópia.

  3. Faça uma festa de inauguração no jardim. Sugira que cada convidado traga mudas ou sementes de seus jardins para você começar o seu na sua nova casa. Esta é uma ótima maneira para as pessoas socializarem, compartilhando dicas sobre jardinagem e manutenção de diferentes tipos de folhagens.

  4. Faça uma "casa aberta" durante todo o dia. Utilize este tema, se você não tem um horário definido para a sua festa começar ou terminar. Convide seus amigos para vir a qualquer hora que seja conveniente para eles, e ofereça "tours" de sua nova morada sempre que novos convidados chegarem.

Dicas

  • Um tema para sua festa de inauguração também beneficia seus convidados, especialmente se eles não viram a sua nova residência. Alguns convidados querem lhe dar algo para sua decoração, mas se eles não sabem o que combina, as probabilidades são de que você possa acabar com muitas plantas ou garrafas de vinho.

Aviso

  • Não tenha um tema apenas para ter um tema. Se festas temáticas não combinam com você, gastar seu dinheiro em comidas, bebidas e em apenas ter um bom momento com os amigos e a família.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article