Mais
×

Como escolher a cor da tinta para sua loja

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O design de uma loja pode significar a diferença entre o sucesso e um ambiente que não atrai o seu público-alvo. Um elemento importante, que é frequentemente esquecido, é a cor da pintura. Essa escolha é bastante simples, desde que você seja organizado e sempre tenha em mente o nicho da sua loja.

Instruções

Loja de roupas (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Antes de tudo, escolha os móveis da sua loja ou analise os acessórios que você já tem. Enquanto as paredes podem ser facilmente repintadas, dificilmente você poderá trocar todos os móveis. Dito isso, é melhor para trabalhar em torno deles desde o início para não correr o risco de, depois de finalizada toda pintura, perceber que o verde-limão escolhido não combina com as prateleiras azuis.

    Escolha cores que combinem com as suas prateleiras e outros móveis (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. Decida que tipo de atmosfera você deseja implementar na sua loja. Por exemplo, você pode querer criar um ambiente feminino, sofisticado, masculino, infantil, amigável, gótico ou unissex.

    Decida que atmosfera sua loja terá (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  3. Limite suas opções a cores que sejam apropriadas para nicho e mercado-alvo da sua loja. Por exemplo, se você possui uma loja de lingerie, vai querer dar um clima mais sensual. Isso significaria que cores como preto, creme, ouro, rosa e vermelho são mais adequadas do que tons de azul, verde e amarelo.

    Decida que cores são apropriadas ao seu público-alvo (Comstock/Comstock/Getty Images)
  4. Visite uma loja de móveis ou de tintas e pegue uma palheta de cores, que são peças gratuitas com o nome de várias cores de tinta. Além disso, você também pode perguntar a um vendedor qual o melhor tipo de tinta para o material das suas paredes. Por exemplo, você pode ter paredes de tijolos ou de reboco.

    Visite uma loja de móveis ou de tintas (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  5. Coloque a palheta de tintas em uma superfície plana e coberta com um tecido ou papel branco. Isso permitirá que você analise as cores sem ser influenciado pelo plano de fundo. Selecione as cores mais atraentes para você - se você gosta de um esquema de cores, é muito provável que ele será atraente para os seus clientes também.

    Palheta de cores (Pixland/Pixland/Getty Images)
  6. Escolha três cores de tinta para sua loja, baseando-se na palheta. Você precisará de uma cor para a parede (a mais neutra das três), uma mais escura e outra mais clara. As duas últimas cores serão usadas para pintar os móveis ou a parede de um mostruário. Por exemplo, se você tem uma loja de brinquedos de criança e quer usar um esquema de cores com turquesa, amarelo claro e verde claro, você deve pintar as paredes de amarelo (já que é a mais neutra das três opções) e usar o turquesa e o verde como cores auxiliares.

O que você precisa

  • Palheta de cores
  • Superfície branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article