Mais
×

Como escolher toalha de banho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Escolher uma toalha de banho não é uma arte ou ciência, basta seguir esses passos para encontrar toalhas que irá mantê-lo seco e confortável.

Instruções

Toalhas mais refinadas são mais suaves e duram mais (Towel image by Haris Rauf from Fotolia.com)
  1. Considere qual propósito antes de gastar muito dinheiro em toalhas de banho. Se as toalhas forem para estudantes universitários, então prefira toalhas mais baratas e em quantidade, mas para o uso diário pessoal, presentes ou toalhas para hóspedes escolha qualidade, ao invés de quantidade.

  2. Conheça o tecido e escolha pela absorção e textura. O algodão é o melhor em termos de absorção e durabilidade, com algodão egípcio e supima representando o topo em qualidade. Toalhas de banho de fina qualidade com seda na trama podem proporcionar suavidade, sem comprometer a absorção.

  3. Entenda a densidade da toalha. A alta densidade significa melhor absorção, toalhas de luxo possuem, normalmente, densidade em torno de 800 g por metro de malha.

  4. Escolha o tamanha da toalha. Nada tão desagradável quanto uma toalha muito pequena, toalhas comuns têm medidas entre 68,5 cm por 1,27 m até 76,5 cm por 1,42 m. Toalhas maiores possuem medida de 76,5 cm por 1,42 m, e algumas toalhas para banho podem medir de 83 cm por 1,67 m até as enormes de 1,01 m por 1,77 m.

  5. Escolha a cor das toalhas, mas tente ser flexível. Depois de pesar outros fatores, pode-se não encontrar sua cor favorita disponível no tipo de toalha que deseja comprar. Prefira uma cor neutra ou suave.

  6. Determine o orçamento e compre as melhores toalhas. Toalhas de alta qualidade irão durar mais tempo e a capacidade de absorção e a sensação de usá-las valerão o dinheiro investido. Você sempre poderá comprar mais toalhas futuramente.

Dicas

  • Pessoas com pele sensível ou alérgicas podem beneficiar-se com uso de toalhas algodão 100% orgânico, feito com algodão cultivado em fazendas livres de pesticidas, herbicidas ou fertilizantes por três anos ou mais.
  • Lave as toalhas sem usar amaciante. Produtos químicos no amaciante realmente tornam as toalhas menos absorventes e tendem a fazer com que elas se desgastem mais rapidamente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article