Mais
×

Como escolher triciclos para adultos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os triciclos adultos vêm em dois formatos básicos: o delta, que tem duas rodas atrás, e o reverso, que tem duas rodas na frente e uma atrás. Uma grande variedade de triciclos está disponível nos dois formatos com preços que variam de centenas para milhares de reais. Também há versões motorizadas. Você vai precisar pesquisar e dar várias voltas de teste a fim de poder escolher o melhor triciclo para você.

Instruções

Triciclos podem atender a várias finalidades (Creatas/Creatas/Getty Images)

    Determine suas necessidades

  1. Prepare um orçamento para sua compra.

  2. Atenha-se ao limite que estipulou quando pesquisar. Procurar por triciclos que você não pode comprar pode ser desanimador.

  3. Decida se o triciclo é somente para diversão ou se você quer utilizá-lo para trabalhar (como usá-lo para transportar coisas).

  4. Procure por modelos reclináveis se você pretende fazer viagens longas, já que eles reduzem o estresse nas suas costas causado por esse tipo de viagem.

  5. Anote algumas razões pelas quais deseja comprar um triciclo. Se for para se exercitar, não vale a pena comprar um motorizado.

    Reveja suas capacidades

  1. Limite suas escolhas aos modelos verticais se você tem problemas com mobilidade, já que os reclinados exigem mais força para se equilibrar que os verticais.

  2. Dê algumas voltas de teste em modelos diferentes para encontrar um estilo que combine com você. Os revertidos e os deltas são diferentes de manusear.

  3. Há alguns outros modelos que não se enquadram nas categorias que foram citadas, alguns podendo ser mais difíceis de guiar que os comuns.

    Procure na internet

  1. Visitar lojas especializadas vai facilitar a compra, já que se pode encontrar e comparar uma grande variedade de modelos.

  2. Escolha uma categoria de triciclo, como o reclinado e o motorizado.

  3. Considere triciclos dobráveis para facilitar o transporte e o armazenamento.

  4. Pesquise modelos de trabalho pesado para transportar coisas. Alguns podem carregar até 200 kg (incluindo o peso do triciclista).

    Consulte um especialista

  1. Procure a opinião de um especialista em triciclos. Ele pode lhe dar dicas em como achar um triciclo que se adeque às suas necessidades.

  2. Diga a sua faixa de preço ao especialista e se mantenha nela quando escolher um modelo.

  3. Procure mais informações em sites especializados.

Dicas

  • Você precisa saber o comprimento de suas pernas (a distância entre o encontro da virilha com a perna e o calcanhar) para determinar o tamanho certo de triciclo.

Aviso

  • A forma de guiar dos triciclos é diferente das bicicletas, o que pode exigir um pouco de prática para acostumar, além de serem mais caros que bicicletas.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article