×
Loading ...

Como escolher um ukulele

Atualizado em 23 março, 2017

O ukulele se tornou recentemente um dos instrumentos musicais mais populares de acordo com o New York Times, com vendas aumentado continuamente desde 2006. O ukulele originou-se no século XIX como uma versão havaiana de um instrumento português e se tornou popular no continente americano no início de 1900. A popularidade do ukulele foi reforçada pelo fato de que ele é pequeno, barato, fácil de tocar e tem um som cheio de energia e alegria que agrada a quase todos. Escolher o ukulele certo depende em grande parte do quanto você pretende levar o instrumento a sério.

Instruções

O ukulele é divertido e fácil de tocar, e se tornou um instrumento muito popular (musician playing a ukelele image by Pix by Marti from Fotolia.com)
  1. Decida que tamanho de ukulele você gostaria de tocar. Os ukuleles vêm em quatro tamanhos - soprano, concerto, tenor e barítono. O soprano é o menor, por isso é uma boa opção para crianças e para pessoas com mãos pequenas. Escolha um tamanho maior se você tiver dedos mais longos ou mais grossos, ou se quiser uma gama maior de notas.

    Loading...
  2. Considere o som que você está procurando. O ukulele soprano tem um som muito leve, tradicional. Ukulele de concerto e tenor têm um tom mais amplo, que é mais alto e mais completo. Ukuleles tenores são populares entre músicos profissionais, porque eles projetam bem seu som e têm uma escala que permite uma ampla gama de notas.

  3. Escolha um ukulele barítono se você estiver procurando por um tom profundo e rico que soa mais como uma guitarra. Ukuleles barítonos estão sintonizados de forma diferente dos outros três tipos - eles estão afinados DGBE - mas a maioria dos arranjos das músicas são escritos para a afinação padrão de ukulele GCEA, desse modo o barítono pode não ser uma boa escolha se você ainda não está familiarizado com leitura musical.

  4. Examine a construção do ukulele. Ele deve ter as juntas e limpas e o pescoço não deve ser torto ou ter lacunas. Confira a escala para garantir que os trastes estão uniformemente arredondadas e lisas. Olhe por baixo da escala para verificar se ela está reta e uniforme.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...