Mais
×

Como escolher Wayfarers para o seu tipo de rosto

Atualizada February 21, 2017

O design do óculos Wayfarer, feitos pela Ray-Ban, tem sido quase o mesmo desde que foram produzidos em 1952. Em 2000, no entanto, o Wayfarer recebeu uma mini repaginada. A empresa decidiu fazer os óculos menos angulares e com plástico mais leve. Existem cinco formas de rosto principais - triangular (por vezes referido como uma forma de coração), quadrados, longos, redondos e ovais - e você deve escolher um par de Wayfarers que complementam o seu.

Instruções

O modelo do Wayfarer deve acentuar suas características (Scott Gries/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Um rosto triangular ou em forma de coração fica melhor com um aro magro e ponte no nariz. Faces triangulares ficarão melhores com o modelo clássico Wayfarer e o modelo com uma estrutura menor, o Wayfarer RB2140.

  2. Um rosto quadrado fica melhor quando a estrutura tem uma ligeira curva, o que ajuda a minimizar o queixo. O modelo Wayfarer RB2132 é arredondado na parte superior da estrutura, em vez de na frente.

  3. Rostos longos pedem molduras que cubram o centro da face. Rostos longos devem tentar o Wayfarer quadrado, como o modelo RB2151, pois as estruturas são um pouco maiores e ele estará centrado em seu rosto.

  4. Rostos redondos funcionam melhor com estruturas que sejam retas e angulares. Estes podem experimentar o modelo Wayfarer II RB2113.

  5. Um rosto oval pode ficar bem em qualquer modelo, tendo cuidado com a proporção.

Dicas

  • Muitos modelos também vêm em várias cores, dê uma chance a eles para ter óculos com um toque mais moderno.
  • Confie nos seus instintos. Ter confiança em um modelo fará com que você fique muito bem com seus óculos.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article