Como esconder automaticamente a barra de tarefas com a Política de grupo

Escrito por beckw | Traduzido por jorge s. dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como esconder automaticamente a barra de tarefas com a Política de grupo
Como ocultar a barra de tarefas com as Diretivas de Grupo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A Diretiva de Grupo permite que você controle os usuários e computadores em sua rede através da aplicação de configurações do Windows com base no grupo de uma conta de usuário. Embora a Microsoft não forneça uma maneira de impor uma barra de tarefas oculta unicamente através de diretiva de grupo, você pode realizar isso modificando o sistema para habilitar a funcionalidade de auto esconder, e em seguida, forçar uma diretiva que não permita que o usuário altere suas configurações da barra de tarefas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o menu "Iniciar" e digite "Ocultar automaticamente a barra de tarefas" sem as aspas. Pressione "Enter".

  2. 2

    Coloque uma marca de verificação em "Ocultar automaticamente a barra de tarefas" e clique em "OK".

  3. 3

    Abra o menu "Iniciar" e digite "gpedit.msc" sem as aspas. Pressione "Enter".

  4. 4

    Clique em "Configuração do usuário"> "Modelos Administrativos"> "Menu Iniciar e Barra de Tarefas" no painel esquerdo.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse em "Impedir mudanças à barra de tarefas e configurações do menu Iniciar" e clique em "Editar".

  6. 6

    Clique em "Habilitar" e depois clique em "Aplicar". Foi definida uma diretiva que proíbe que os usuários modifiquem sua configuração da barra de tarefas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível