Tecnologia

Como ver ou esconder a barra de ferramentas no Excel 2007

Escrito por j.m. soden | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Como ver ou esconder a barra de ferramentas no Excel 2007

Aprenda a customizar o Excel 2007

Computer image by Haris Rauf from Fotolia.com

O Microsoft Excel 2007 é uma edição nova de um dos mais populares programas de planilhas disponíveis tanto para o uso pessoal quanto profissional. De 1997 a 2006 existirão poucas mudanças na aparência do Excel, levando a uma grande familiaridade entre os usuários. A edição de 2007, entretanto, mudou as barras de ferramentas e os efeitos visuais do Excel, deixando muitos usuários procurando pelos botões familiares e propriedades que eram antes facilmente acessíveis. Uma dessas propriedades é a habilidade de ver e esconder a barra de ferramentas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Microsoft Excel 2007

Lista completaMinimizar

Instruções

    Ver ou esconder

  1. 1

    Abra o Excel 2007. Você irá perceber três partes diferentes na janela do Excel: a planilha, a barra de fórmulas e a barra de ferramentas. A barra de ferramentas inclui sete abas diferentes: Início, inserir, layout da página, fórmulas, dados, revisão e exibição. As funções tradicionais como salvar, salvar como e imprimir estão sob o botão Office no canto esquerdo superior.

  2. 2

    Olhe a barra de ferramentas localizada perto do topo da tela. Essa será sua opção padrão. No Excel 2007, a barra de ferramentas é referida como a fita. Em vez de somente uma lista de menus, a barra de ferramentas do Excel 2007 tem uma faixa visual que é separada por abas, mas que mostra claramente cada uma das opções para lhe ajudar a escolher quais funções você deseja. Um bônus desse layout é que você pode ver ícones para cada uma das funções sem selecioná-las em um outro menu, já que estão à vista todo o tempo.

  3. 3

    Clique com o botão direito na barra de ferramentas se você quiser escondê-la da tela. Se estiver digitando dados e não planeja usar as funções da barra, você pode querer maximizar a área de trabalho e esconder a barra. Cada aba é dividida em categorias que são rotuladas na base da barra. Clique com o botão direito nesses rótulos e selecione a opção de minimizar a fita. Isso irá esconder a barra de ferramentas.

  4. 4

    Olhe os títulos das abas. Quando a barra é minimizada, esses títulos aparecem como menus secundários, mas ainda funcionam como abas. Clique em um título e a barra irá aparecer temporariamente outra vez. Se você tirar o cursor, a barra irá esconder novamente. Essa função é útil quando você quiser maximizar a sua área de trabalho e sabe onde achar os ícones na barra de ferramentas.

  5. 5

    Clique com o botão direito nos títulos das abas e remova a seleção próxima a "esconder fita" bastando selecioná-la. Isso irá retornar a barra à configuração padrão, ficando ativa e visível enquanto você estiver trabalhando. Usuários novos podem preferir ver a aba todo o tempo, pois podem ser não muito familiares com as novas funções ou com as teclas de atalho como os usuários antigos.

Dicas & Advertências

  • Se você estiver confuso com a complexidade da barra de ferramentas ou não consegue achar o que está procurando, pense em fazer uma barra personalizada que mostra somente as funções que você escolher. Para fazer isso, clique com o botão direito na barra e selecione "customizar barra de ferramentas".

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media