Como esconder uma câmera em uma árvore de Natal

Escrito por david peta | Traduzido por lucas vilaça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como esconder uma câmera em uma árvore de Natal
Normalmente, uma árvore de Natal fica estrategicamente posicionada na sala de estar (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Às vezes, para se capturar um ladrão ou monitorar qualquer comportamento suspeito, é necessário instalar uma câmera de segurança em lugar escuros da sua casa. Se você precisa fazê-lo na temporada de festividades, existem poucos lugares melhores que uma árvore de Natal, que normalmente ocupa uma posição estratégica na sala de estar. Por ser associada a presentes e alegria, ela é provavelmente o último lugar no qual um meliante suspeitaria haver uma câmera. Mas a instalação do equipamento de segurança na árvore precisa ser feita com cuidado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque a câmera no meio ou na metade superior da árvore, já que um local mais alto oferece um ângulo de visão mais amplo e melhor cobertura da sala, mas certifique-se de que haja folhagem o suficiente para escondê-la. Dependendo do tamanho, aloje a câmera entre o tronco da árvore e dois galhos. Uma câmera maior será mais fácil de ser escondida nos ramos mais baixos que uma câmera menor, que pode ser colocada num local mais alto da árvore, caso possa ser escondida.

  2. 2

    Cubra a câmera com um pedaço de material verde e fino para que se misture, já que a maioria dos equipamentos de monitoramento são pretos, cinzas ou prateados e caso não estejam camuflados, podem ser encontrados. No entanto, certifique-se de que as lentes estejam completamente desobstruídas. Prenda a câmera no tronco principal ou nos galhos sobre os quais estiver posicionada, usando um pedaço de fio ou corda verde.

  3. 3

    Amarre decorações grandes e chamativas aos galhos nos quais a câmera está amarrada, mas não exagere, já que poderá parecer que você está tentando esconder alguma coisa. No entanto, tenha cuidado para não inclinar os galhos próximos à câmera com decorações pesadas, já que isso pode fazer com que o equipamento saia de sua posição. Novamente, é imperativo que as decorações não obscureçam o campo de visão da câmera.

  4. 4

    Certifique-se de que a árvore esteja na melhor posição para gravar as informações de que você precisa sem denunciar a presença da câmera. Por exemplo, se você precisa monitorar a atividade perto da lareira, posicione a árvore para que a câmera foque naquela parte da sala. O desafio é fazer com que ela pareça completamente natural daquela maneira, mas posicionada de modo que não perca nenhum movimento.

  5. 5

    Observe a árvore de todos os ângulos possíveis da sala, para checar se existe qualquer posição da qual a câmera pode ser vista. Além disso, balance a árvore gentilmente para se certificar de que ela está bem presa. Se ela não puder ser vista, e se puder aguentar um pouco de movimento, é sinal de que está bem escondida até que você queira revelá-la.

Dicas & Advertências

  • Tenha cuidado ao gravar imagens de terceiros sem seu consentimento. Em alguns lugares pode ser ilegal, como por exemplo em um local de trabalho sem o conhecimento dos empregados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível