Mais
×

Como esconder cicatrizes com um autobronzeador

Atualizado em 17 abril, 2017

As cicatrizes que se desenvolvem devido a acne, cortes, arranhões e outros ferimentos são feias e deixam algumas pessoas constrangidas. Dependendo da profundidade e tempo dessas cicatrizes, elas são difíceis de desaparecerem até mesmo com tratamentos específicos. Embora elas não possam desaparecer como mágica, elas podem ser camufladas com maquiagem, como um autobronzeador. Esse produto deixa a pele bronzeada e com brilho, sem que você precise ficar sob a luz do sol, e também esconde as cicatrizes.

Instruções

  1. Como os autobronzeadores vêm em vários tons, escolha o certo para seu tom de pele. De modo geral, eles vêm em tons médio claro e escuro. O objetivo é camuflar a cicatriz com o resto da pele, sendo assim, escolha uma tonalidade igual à cor de sua pele. Além disso, decida se você quer um autobronzeador semipermanente ou algo que possa ser removido todos os dias. Alguns produtos são parecidos com maquiagem e podem ser removidos ao lavar a pele, no entanto, há outros que só desaparecerão depois de um certo tempo. Escolha o tipo com base em suas necessidades e estilo de vida.

  2. Limpe bem a pele. Limpe a área da cicatriz com água e sabonete, ou com um limpador facial ou corporal. O produto que você usar deve ser livre de óleo. Ao utilizar produtos sem óleo, o autobronzeador irá aderir à pele mais facilmente e não sairá com facilidade. Depois que a pele estiver limpa, seque com uma toalha.

  3. Passe o autobronzeador de forma uniforme. Coloque uma pequena quantidade do produto em um pincel de base ou esponja e aplique-o gentilmente na pele. Aplique uma camada uniforme sobre a área desejada. Deixe o autobronzeador secar. Se depois disso a cicatriz ainda estiver visível, use o mesmo método para aplicar outra camada. Isso permitirá que você obtenha a cor desejada para camuflar a cicatriz sem ficar com uma aparência artificial.

  4. Fixe autobronzeador. Se o produto tiver uma fórmula igual a de maquiagem, aplique pó translúcido por cima com um pincel de blush limpo e macio para fixá-lo no lugar. Se ele tiver a mesma fórmula de um produto de bronzeamento artificial, fixe-o, deixando-o secar completamente.

Dicas

  • Ao aplicar o autobronzeador, não cubra somente a cicatriz, aplique-o também em toda a área ao redor da cicatriz, para criar um visual perfeito.
  • Ao escolher seu tipo de bronzeador, opte por tons foscos em vez dos cintilantes, que irão destacar suas imperfeições, como as cicatrizes, em vez de camuflá-las.

Aviso

  • Lave as mãos imediatamente após aplicar o autobronzeador, pois alguns desses podem manchar a pele.

O que você precisa

  • Limpador facial ou corporal
  • Autobronzeador na cor desejada
  • Pincel ou esponja de base
  • Pó translúcido
  • Pincel de blush
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article