on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como esconder falhas nos cílios

Os cílios definem seus olhos, então as falhas podem fazer com que você sinta que seu rosto perdeu um pouco de sua expressão e personalidade. Dependendo de quão ralos sejam seus cílios, aplicar um lápis de olhos ou cílios postiços pode trazer de volta o rosto com o qual você está acostumada. Ambas as técnicas, quando usadas para esconder falhas, requerem um pouco de prática mas são simples de aprender, lhe permitindo ter os olhos e cílios como ponto-fortes novamente.

Instruções

Dê volume a sua linha de cílios com um delineador e um pouco de cílios postiços individuais para um glamour natural (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Delineador

  1. Escolha uma cor escura de delineador próxima à cor natural do seu cabelo. Se você for muito loira, use marrom ou cinza. O preto parece natural nas outras pessoas e é a melhor cor se você geralmente usa um rímel preto.

    Loading...
  2. Coloque o delineador em sua escova, testando nas costas da sua mão para conferir se ele desenha uma linha uniforme e cremosa sem a necessidade de pressionar demais. O delineador em gel é um creme espesso que você pode aplicar com uma escova para uma textura polida. Use um delineador em pasta adicionado um pouco de água e misturando, como uma aquarela, para obter uma consistência cremosa que não escorra.

  3. Não pressione o delineador ao longo da linha de seus cílios, entre os cílios ao invés de sobre a parte de cima deles. isso preenche os intervalos entre os cílios, dando a seus olhos uma definição instantânea. Isso também evita um visual muito carregado. Use esse delineador sozinho se seus cílios forem esparsos ou antes de aplicar outra maquiagem.

    Cílios postiços individuais

  1. Esprema uma gota de cola para cílios postiços na caixa em que eles vêm.

  2. Escolha um cílio individual e mergulhe a base suavemente na cola. Use pinças ou os dedos para manusear os cílios.

  3. Espere alguns segundos para a cola se tornar grudenta. Posicione o cílio no lugar, idealmente em um único movimento. Ele deve aderir à pele assim que a tocar. Os cílios falsos são fixos entre os já existentes, nas raízes.

  4. Repita para colar tantos cílios individuais quantos forem necessários. Você pode usar apenas um par para dar volume nas pontas ou para preencher falhas. Ou você pode preencher toda a linha dos cílios dessa forma, o que parece mais natural que usar cílios em uma única tira.

Loading...

Dicas

  • Você pode comprar cílios individuais em uma cor marrom discreta, assim como pretos. Use comprimentos médios ou curtos para um visual natural. Apesar do nome, vários cílios individuais vêm em conjuntos de dois ou três unidos na raiz.
  • Use o delineador sob cílios postiços para um visual mais eficaz.
  • Aplique rímel antes de posicionar os cílios postiços.
  • Retire os cílios postiços antes de dormir, retirando-os delicadamente da pele e usando um removedor de maquiagem para limpar qualquer traço de cola ou de outros produtos.

Aviso

  • Várias colas para cílios postiços contêm látex, então teste em uma parte da pele antes de usar e nunca use se você tem alergia a látex.
  • Seus cílios protegem seus olhos, então se eles estão se tornando mais escassos, é ainda mais importante não usar maquiagem de baixa qualidade que possam cair nos olhos e irritá-los. Procure por itens profissionais, fórmulas resistentes à água e cosméticos testados oftalmologicamente.

O que você precisa

  • Delineador em gel ou lápis
  • Escova para linha dos cílios angulosa ou achatada
  • Cola para cílios postiços
  • Cílios postiços individuais
  • Pinças (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...