×
Loading ...

Como esconder falhas em paredes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Falhas e imperfeições em paredes podem variar de riscos e arranhões a rachaduras e texturas, revestimentos ou entalhes desiguais. Apesar de ser possível esconder ou suavizar falhas estruturais, algumas coisas como rachaduras no reboco permanecem, apesar de estarem cobertas. Contudo, é possível consertá-las temporariamente para que o cômodo adquira uma aparência melhor, realizando um simples projeto de final de semana que será capaz de esconder as falhas de suas paredes.

Instruções

Melhore a aparência de sua parede rachada com um simples projeto que pode ser feito no final de semana (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe bem suas paredes. Sujeira e poeira podem acumular e colocar em relevo as falhas estruturais, especialmente em paredes claras.

    Loading...
  2. Lixe o reboco ou pedaços soltos com cuidado. Alisá-los pode fazer com que sua parede pareça menos acidentada e camuflar levemente as rachaduras.

  3. Aplique tinta fresca às suas paredes para esconder entalhes, rachaduras e imperfeições. As tintas de alta qualidade tendem a permanecer mais bonitas por mais tempo, e a textura e cor certa podem minimizar as falhas.

  4. Passe o primer em suas paredes antes de pintá-las. Isso reduz a quantidade de tinta a ser usada e suas paredes parecerão menos manchadas, já que a placa de reboco absorve mais tinta em algumas áreas do que em outras. Aplicar o primer também alisa e unifica texturas de parede variáveis. Deixe que a substância seque completamente antes de passar a primeira camada de tinta.

  5. Pinte sua parede com uma cor e com um acabamento que desvia a atenção das falhas. Tons vibrantes como o laranja ou azul chamam a atenção para a cor. Um acabamento opaco reflete menos luz que um semibrilho, que pode revelar as imperfeições. Pinte uma camada e deixe-a secar completamente antes de aplicar a segunda.

  6. Cubra suas paredes com papel de parede se preferir mais texturas ou padrões. Os papéis de parede esconderão literalmente as rachaduras ou texturas irregulares, porém a superfície deve estar o mais lisa possível quando for aplicá-los.

  7. Cubra suas paredes pintadas ou com papel de parede com quadros ou objetos de pendurar, para desviar delas a atenção. Um espaço bem planejado e bem decorado desvia a atenção das imperfeições.

  8. Adicione decorações coloridas e cheias de texturas ao redor do cômodo para um visual uniforme e equilibrado para preencher o espaço e permitir que as paredes retrocedam um pouco.

Loading...

O que você precisa

  • Soluções de limpeza doméstica
  • Panos/escovas de lavagem
  • Lixa
  • Tinta para interiores
  • Primer
  • Materiais de pintura
  • Papel de parede
  • Enfeites de pendurar na parede ou quadros
  • Decorações

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...