×
Loading ...

Como esconder o ícone de Rede do Windows Explorer

Atualizado em 19 julho, 2017

O ícone "Rede" mostra a lista de computadores conectados à rede. Ele pode ser acessado pelo Windows Explorer e permite que os usuários vejam cada computador e seus recursos compartilhados. Para esconder o ícone, você deve criar uma regra no editor de Diretiva de Grupo Local. Através dele é possível controlar a interface do Windows, bloquear recursos e criar políticas de uso da rede.

Instruções

Esconda o ícone de rede do Windows em poucos passos (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" no computador que você quer gerenciar. Digite "gpedit.msc" no campo de busca e pressione "Enter". Irá abrir o editor de Diretiva de Grupo Local.

    Loading...
  2. Dê um clique duplo em "Configuração do Computador" para expandir uma lista de opções. Clique duas vezes novamente em "Modelos Administrativos", "Rede" e "Conexões de Rede". Irá aparecer uma lista de propriedades.

  3. Edite a propriedade "Não mostrar o ícone de rede 'apenas acesso local'" com um clique duplo.

  4. Marque a opção "Habilitado" e clique em "OK" para salvar as configurações. Reinicie seu computador para ativar as alterações.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...