Mais
×

Como esconder imperfeições no gesso do teto

Uma mancha em qualquer superfície de um cômodo é um problema, mesmo que seja no teto, já que essa é uma parte importante do design de qualquer parte da casa. Na verdade, se você quiser dar um novo visual a alguma parte da residência, é possível criar uma diferença dramática apenas alterando parte do teto. Então, caso haja algum dano nele, não presuma que o mesmo passará despercebido. Dito isso, há vários métodos que podem ser considerados para esconder imperfeições no gesso do teto.

Instruções

Não presuma que as imperfeições passarão despercebidas (leaky ceiling 1 image by askthegeek from Fotolia.com)
  1. Pinte o teto com uma cor escura. Devido ao fato de absorverem ao invés de refletirem a luz, as tintas mais escuras escondem melhor as falhas do que tons mais claros. Experimente um azul marinho, marrom, vermelho vivo, marrom escuro, cinza escuro ou até mesmo preto, para um efeito dramático. Cores mais escuras podem fazer com que um cômodo pareça menor, mas é possível eliminar esse efeito pintando cores contrastantes nas paredes, colocando várias fontes de luz na sala e usando acessórios decorativos mais claros: almofadas, cortinas, móveis e tapetes.

    Tintas escuras escondem falhas (pinceaux image by Philf from Fotolia.com)
  2. Use uma tinta texturizada. Esses pigmentos, que imitam o visual de mármore, estuque, concreto, cimento ou afins, são capazes de esconder bem as imperfeições, já que eles são projetados para ficarem com aparência rústica e não uniforme. É possível encontrar essas tintas, para criar esse efeito, em qualquer loja de materiais de construção. As instruções trazidas no rótulo do produto geralmente incluem a mistura de um ingrediente texturizante com a tinta, a fim de se obter a consistência desejada, para que então ele seja aplicado com um borrifador ou espátula.

    A aparência desigual de tintas texturizadas disfarça imperfeições (textured - old wall image by Slyadnyev Oleksandr from Fotolia.com)
  3. Esconda as imperfeições em um mural. Pinte diretamente sobre a área problemática e ela virtualmente desaparecerá sob a imagem que você escolher. Sua imaginação é o limite: é possível pintar o horizonte de uma cidade, um oásis no deserto, uma praia, o fundo do mar ou qualquer coisa que te interesse. Como mencionado anteriormente, tratamentos no teto podem criar um efeito dramático: pense sobre a renomada Capela Sistina, que foi uma obra de arte de Michelangelo. Contrate um artista local para pintar o mural para você, ou encontre kits para que você mesmo faça o trabalho.

    Esconda imperfeições com um mural (painted ceiling centre image by thomas owen from Fotolia.com)

O que você precisa

  • Tinta
  • Tinta texturizada
  • Kit de mural faça-você-mesmo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article