Mais
×

Onde esconder itens valiosos em casa

O melhor lugar para guardar objetos de valor é um cofre no seu banco local. Se isso não for possível, existem algumas maneiras de esconder objetos de valor em casa que podem passar despercebidas por assaltantes. Ao usar um esconderijo em sua casa, é sempre uma boa ideia informar o local ao seu cônjuge ou anotar a informação em algum lugar seguro. Se não, você pode se esquecer, ou objetos de valor podem ser acidentalmente jogados fora.

Ladrões querem entrar e sair de sua casa rapidamente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quarto das crianças

Se o quarto do seu filho for bagunçado ou desordenado, um ladrão provavelmente não irá procurar por objetos de valor lá. Como esses objetos geralmente são escondidos de maneira mais ordenada, e os pais não confiam a seus filhos objetos de valor, um ladrão presumirá que o aposento não tem nada que lhe interesse. E por causa da bagunça, o quarto também não será um local fácil para um ladrão entrar e sair de forma rápida. Esconda os objetos de valor em pernas ocas de móveis ou costure-os em um bicho de pelúcia decorativo que fique em uma prateleira. Coloque os itens em um envelope grande e prenda-o com fita adesiva embaixo de uma caixa de brinquedos cheia, sem deixar nenhum caminho claro até o envelope.

Um quarto infantil bagunçado pode deter a busca de um ladrão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dentro e ao redor da casa

Se você tiver muitos livros em sua casa, escave um grande volume e coloque os objetos de valor dentro. Um ladrão dificilmente irá procurar dentro de cada livro seu, caso tenha um grande estoque. Outro ótimo lugar é o suporte do balanço do seu filho. É pesado para mover e tentar virá-lo desperdiçará um tempo precioso do ladrão dentro de sua casa. Fixe um envelope com itens de valor com adesivo no fundo da caixa de areia do seu gato ou coloque os objetos em uma caixa de ornamentos com suas decorações de Natal. Um ladrão provavelmente não terá tempo de olhar todas as caixas.

Esconda itens valiosos no tubo vazio de um balanço e enterre a ponta no chão (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Esconderijos estruturais

Um lugar que dificilmente será encontrado durante um assalto é um buraco na parede. Corte um buraco na parede de gesso onde você sabe que é possível colocar algo dentro. Quando o buraco for remendado e pintado ou forrado com papel de parede, não ficará evidente. Um outra alternativa é abrir um buraco em uma parte do rodapé, esconder as coisas por trás dele e recolocá-lo no lugar. Um ladrão dificilmente começará a mexer em suas paredes e rodapés. Os objetos de valor também podem ser colocados na parede de trás do armário de remédios no banheiro.

Corte uma parte do rodapé e esconda seus itens valiosos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Esconderijos ruins

Um ladrão costuma procurar nos lugares óbvios como debaixo do colchão, no interior da caixa de descarga e em gavetas. Os ladrões sabem da aparência de latas de refrigerante ou rochas falsas, portanto não use esses itens. Um congelador é um lugar óbvio para se olhar, assim como na lata de farinha ou de açúcar. Como o ladrão não está nem aí se fizer bagunça, ele pode muito bem remover todo o conteúdo do congelador ou virar uma lata de açúcar de cabeça para baixo, pois são movimentos rápidos. Também é fácil derramar a terra de um vaso de plantas. Nunca esconda dinheiro em qualquer item valioso que o ladrão possa roubar. Ele pode acabar levando um aparelho de som caro, assim como o dinheiro que você escondeu dentro dele.

Um caixa da descarga é um lugar óbvio para esconder itens valiosos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article