Mais
×

Como esconder uma lavadoura de roupas em uma pequena cozinha

Atualizado em 17 abril, 2017

Às vezes, acontece da lavadoura de roupas ficar na cozinha. Se você quer esconder a sua máquina de lavar e secar roupa em uma pequena cozinha, existe algo que você possa fazer: você pode construir um armário em torno dela. Você vai esconder o aparelho e ganhar espaço para guardar coisas.

Instruções

Faça um armário para esconder sua máquina de lavar na cozinha (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Usando uma fita métrica, régua e um lápis, marque seis tabuas em 1,5 metros de comprimento. Meça e marque quatro tábuas em 1 metro de comprimento. Estas são as vigas laterais do seu armário. Meça e marque três tábuas com a largura de sua escolha. A largura deve ser suficiente para que caiba a máquina de lavar e ainda sobre trinta centímetros. Essas três placas irão ficar horizontalmente sobre os topos das vigas para suportar a prateleira e fixar a estrutura do armário.

  2. Use uma serra circular para cortar as tábuas nas marcações. Lembre-se de usar proteção para os olhos ao operar a serra.

  3. Marque dois pedaços do compensado para ser de 1 metro de largura por 1,5 metros de altura, usando uma fita métrica, régua e lápis de marcação. Estes serão os lados do seu armário. Meça e marque outra folha de madeira compensada para ser de 1 metro de um lado e o outro da largura de seu armário. Esta será a prateleira.

  4. Corte a madeira compensada nas medidas usando a serra circular. Use óculos de proteção.

  5. Use a furadeira sem fio e os parafusos de 10 centímetros para parafusar as ripas de 1 metro a 40 centímetros a esquerda da máquina de lavar. Faça o mesmo no lado direito da maquina. Coloque a tábua de 1,5 metros perpendicular a uma no piso, em ambos os lados da máquina de lavar. Para segurar as laterais, coloque parafusos em ângulo com as tabuas no chão e paralela a parede. Coloque um parafuso a cada 12 centímetros. Use as outras tabuas de 1,5 metros para criar vigas na extremidade oposta, colocando parafusos em ângulo com as tábuas, ligando-as ao chão. Coloque a viga central em todos os lados da mesma maneira. Use as duas últimas tábuas de 1 metro a atravessadas sobre as 3 vigas de cada lado. Prenda-as nas vigas colocando parafusos de baixo pra cima.

  6. Parafuse a madeira compensada em cada lado usando a furadeira e os parafusos de 2,5 centímetros. Coloque a placa da prateleira na parte superior da unidade. Prenda com parafusos de 2,5 centímetros, certificando-se que ficaram presos nas vigas.

  7. Meça, marque e corte mais dois pedaços de madeira compensada medindo 1,6 metros de altura por metade da largura do seu armário. Estas serão as portas. As portas devem abrir para dar acesso a sua máquina de lavar. Corte as portas nas medidas e as instale usando dobradiças. Use parafusos de 1,25 centímetros e a furadeira para garantir que fiquem bem presas na madeira, enquanto alguém o ajuda segurando as portas. Use um nível para garantir que as portas estarão niveladas.

  8. Pinte o armário para combinar com sua decoração.

O que você precisa

  • 15 tábuas dois-por-quatro, de 2,4 metros cada
  • Fita métrica
  • Régua de construção
  • Lápis de marcação
  • Serra circular
  • Furadeira sem fio
  • Parafusos de madeira de 10 centímetros
  • Parafusos de madeira de 2,5 centímetros
  • Parafusos de madeira de 1,25 centímetros
  • Broca para ajustar os parafusos
  • 4 folhas de madeira compensada
  • Nível
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article