Como esconder manchas de alvejante nas roupas

Escrito por contributing writer | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como esconder manchas de alvejante nas roupas
Combata o alvejante (http://pathfinderscience.net/stain/img/noshirtgone.gif)

Após um longo dia de limpeza, o momento de satisfação desaparece rapidamente quando percebe que agora sua camisa favorita possui uma mancha de alvejante espalhada bem no meio. Não se desespere. Existem vários métodos para tentar salvá-la do ataque do alvejante.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Uma das maneiras mais fáceis de esconder uma mancha de alvejante é encontrar uma caneta hidrográfica da mesma cor do tecido que foi manchado e preencher o espaço em branco. Esse é o melhor método se a mancha é pequena e em uma área pouco visível, se a cor da peça é comum, como vermelho, e se o tecido é texturizado, como um suéter de malha ou tenha uma estampa cheia de detalhes. Procure por canetas que sejam permanentes, não as do tipo laváveis que as crianças possuem no material de escola. Se possível, teste a caneta em um tipo de tecido semelhante para comparar a cor com a da peça danificada.

  2. 2

    Para manchas maiores em tecidos de cores sólidas, considere mudar a cor da peça. Isso funciona melhor em tecidos suaves, como camisetas de algodão. Deixe a peça de molho durante a noite, na máquina de lavar ou na pia cheia com água quente e alvejante. Certifique-se de que a peça está completamente embebida. Esse processo irá uniformizar a cor, mas em um tom muito esquisito. Se, após o clareamento, não estiver satisfeito com a cor, escolha uma tintura no supermercado de uma cor que lhe agrade e siga as instruções da embalagem. Lembre-se que, para este método, cores mais escuras funcionam melhor.

  3. 3

    Outra técnica, se estiver sentindo-se criativo, é usar uma caneta de alvejante. Existem diversas escolhas baratas no mercado. Simplesmente utilize a caneta para fazer mais marcas como a mancha, criando um padrão geral. Esse método pode funcionar tanto em peças sólidas quanto em estampadas. É possível que você acabe gostando ainda mais da camiseta do que antes.

  4. 4

    Existem diversas maneiras simples de esconder a mancha, se estiver com medo de tentar qualquer uma das outras metodologias. Dependendo do local em que a mancha está localizada, ela pode ser mascarada com um alfinete, cachecol, cinta ou adesivo. Talvez haja um jeito diferente de vestir a peça, de modo que não mostre a mancha. Dobre as mangas ou a cintura para cima, faça um nó com a bainha para um visual que mostre a barriga ou vista outra peça por cima da manchada, como uma regata sobre outra, uma camiseta de manga curta sobre uma de manga comprida, ou um suéter sobre uma camisa de colarinho.

  5. 5

    Considere, também, modificar a peça ao remover a parte manchada. Transforme um vestido em saia, uma saia em um cachecol ou tente um visual anos 80 ao fazer furos por toda a camiseta. Mangas podem ser cortadas de camisetas, pernas cortadas de calças e saias encurtadas. Divirta-se e seja criativo. Na pior das hipóteses, você se divertiu com um projeto de arte que falhou e, na melhor, possui uma peça de roupa nova e única para usar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível