Como esconder o "pneuzinho"

Escrito por christine pillman | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como esconder o "pneuzinho"
A área do "pneuzinho" é um problema comum para mulheres (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

"Pneuzinho", como você sem dúvida sabe, se refere àquela gordurinha que sobra na cintura de calças, shorts ou saias, assim chamado porque se assemelha a um pneu. Cientificamente falando, o pneuzinho é a gordura subcutânea (do tipo que você pode pegar) em oposição à gordura visceral (do tipo que envolve os órgãos abdominais). A gordura subcutânea, embora não seja um risco grave para a saúde, é mais resistente à dieta e exercícios. Esconder este efeito feio, embora seja um desafio, é possível.

Outras pessoas estão lendo

Camisas

Evite camisas e tops apertados, especialmente de lycra, que mostram cada curva e dobra que cobrem. Opte por camisas com cinturas soltas, como batas, que são justas até a linha do busto e fluem livremente na região da barriga e cintura. Tops e camisas em camadas são outra boa escolha, pois as camadas de tecido escondem a gordura. Dependendo do tamanho do pneuzinho, enfiar a camisa na calça e deixando ela bem solta poderá disfarçá-los bem. Também leve em consideração os padrões das estampas das camisas; um padrão cheio de detalhes pode desviar a atenção da camada de gordura.

Calças

A escolha de calças, saias ou shorts terão o maior impacto na hora de esconder o famigerado "pneuzinho". Obviamente calças de cintura baixa vão acentuar o efeito, apertando e empurrando a gordura para cima e para fora. Calças de cintura baixa, portanto, devem ser evitadas a todo custo. Com calças de cintura mais alta, pode-se essencialmente cobrir toda a barriga. Pode-se até sair com um top apertado se toda a gordura estiver escondida dentro das calças. Cinturas elásticas, se não forem muito apertadas, também são boas maneiras de reduzir a protuberância da gordura -- especialmente calças de yoga com a cintura dobrada, pois a camada extra de tecido confere um aspecto mais suave para a linha da barriga.

Modeladores/redutores

Roupas de baixo modeladoras podem ajudar a suavizar as camadas de gordura. Tente usar calcinhas com modeladores abdominais, ou calcinhas simples com cintura alta; não é necessariamente sexy, mas funciona. Espartilhos definem a cintura e apertam toda a gordura. É importante lembrar, no entanto, que essa gordura tem que ir para algum lugar e, quando apertada, pode acabar se acumulando em outros lugares. Se o espartilho resultar no mesmo efeito "pneuzinho", mas nas costas, experimente um tamanho maior. Bodys e modeladores corporais, que disfarçam e redistribuem a gordura, podem esconder a saliência. Modeladores corporais de qualidade são um ótimo investimento, mas certifique-se de ler opiniões sobre cada tipo antes de comprar, pois eles configuram como roupa de baixo e não podem ser devolvidos à loja.

Camadas

Nos meses mais frios, adicionar camadas extras é uma boa maneira de esconder o "pneuzinho". Uma camisola apertada sob uma camiseta mais larga coberta por um moletom pode ser o suficiente. Cada camada adicional, desde que não aperte na cintura, irá adicionar uma camada extra de suavização. Um extensor de camisa, ou faixa de barriga, pode suavizar a gordurinha e pode-se até sair com jeans de cintura baixa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível