Mais
×

Como esconder um terçol com maquiagem

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um terçol é um folículo capilar infeccionado e inflamado por bactérias que pode ser desagradável e inconveniente. No entanto, ele não é perigoso. Sem tratamento, o terçol deverá desaparecer dentro de poucos dias. Enquanto isso, é possível escondê-lo utilizando maquiagem.

Instruções

Esconda um terçol com maquiagem
  1. Utilize uma base de maquiagem com tom amarelado para cobrir a vermelhidão do terçol. Os tons amarelados neutralizam a vermelhidão da pele causada pela inflamação associada ao terçol.

  2. Aplique uma cor forte e escura próxima aos cílios para cobrir a inflamação e vermelhidão. Utilizar uma cor escura nessa região pode esconder o terçol e suavizar as sombras que a maquiagem com cores claras e com purpurina podem causar.

  3. Utilize uma grande quantidade de delineador ou borre-o levemente para obter um olho esfumado. Embora deva aplicar a maquiagem levemente na região do terçol, um delineador logo acima da linha dos cílios, ou um lápis preto esfumado suavemente, pode disfarçar a área irritada.

  4. Considere o uso de cílios postiços e tire o foco do terçol. Aplique os cílios levemente acima da linha dos cílios para evitar irritação. Aplique rímel nos cílios naturais e postiços para misturá-los e criar um visual natural que cubra o terçol.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article