×
Loading ...

Como esconder a URL na barra de endereços

Atualizado em 19 julho, 2017

A URL na barra de endereço de um navegador não é necessária em janelas pop-up quando você cria seu site. O JavaScript permite ocultar o endereço na janela quando você abre pop-ups para os seus leitores. Esses pop-ups são geralmente para anúncios ou informações que não estão na janela principal. Use as propriedades na função "windows.open" para esconder o endereço na parte superior da janela do navegador.

Instruções

A URL na barra de endereço de um navegador não é necessária em janelas pop-up (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Com o botão direito do mouse, clique no arquivo HTML em seu computador e selecione ''Abrir com''. Clique duas vezes em ''Bloco de Notas'' para abrir o arquivo em um editor de texto simples. Você também pode abri-lo em um software de desenvolvimento web terceirizado, caso tenha um instalado.

    Loading...
  2. Crie o bloco de JavaScript nas tags "head" na página. Coloque o seguinte código entre o "" e "" tags:

  3. Digite o código nas tags de script que abre a janela. O código a seguir cria uma janela do navegador que esconde o endereço:

    window.open ("yoursite.com", "mywindow", "location = 0");

    Substitua "yoursite.com" com a página da Web que deseja exibir para o usuário. O texto "mywindow" é exibido na principal barra de status do navegador. O "location = 0" é o lugar onde a localização de endereços está oculta. O valor "0" esconde-o de seus usuários.

  4. Clique em ''Arquivo'' e, em seguida, ''Salvar'' nas opções de menu. Isso salvará o arquivo no disco rígido. Clique duas vezes nele para abrir e testar a página HTML.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...