Mais
×

Como esconder veias vermelhas no nariz

Atualizado em 17 abril, 2017

Veias vermelhas no nariz podem ser constrangedoras quando começam a aparecer. Essas veias são conhecidas como varizes e ocorrem quando os vasos sanguíneos se expandem devido ao calor, exercício físico, álcool, estresse, climas frios ou alimentos picantes. Isso acontece em ambos sexos e pode piorar com o envelhecimento da pele ou com condições como a rosácea. Assim que as veias aparecerem, pode-se seguir algumas dicas para escondê-las ou removê-las completamente.

Instruções

Cubra as veias vermelhas com corretivo (Human nose macro shot image by Gleb Semenjuk from Fotolia.com)
  1. Aplique o hidratante verde na região do nariz todos dias. Hidratantes dessa cor podem ajudar a combater a vermelhidão, pois verde e vermelho são lados opostos no espectro das cores. Esse procedimento é útil para homens que não querem utilizar maquiagem para cobrir a vermelhidão.

  2. Aplique corretivo no nariz e espalhe-o com uma esponja de maquiagem ou com os dedos. Aplique uma base sobre o corretivo com a esponja. Escolha uma base creme ou gel com cobertura média ou pesada, de forma que permaneça durante o dia inteiro. A base deve ser dermatologicamente testada e não-comedogênica, ou seja, que não irrite a pele.

  3. Aplique pó sobre a base com o pincel para maquiagem. Isso ajudará a base a ficar no lugar por mais tempo e a proporcionar uma aparência mais fosca ao nariz.

Dicas

  • Considere remover as veias vermelhas permanentemente com tratamentos a laser em um dermatologista.

Aviso

  • Evite o bronzeamento para esconder as veias no nariz. Embora a cor mais escura ajude temporariamente, o bronzeamento pode piorar o problema.

O que você precisa

  • Hidratante verde
  • Corretivo
  • Esponja de maquiagem
  • Pincel grande de maquiagem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article