Escorpianos combinam com nativos de quais signos?

Escrito por michael brent | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Escorpianos combinam com nativos de quais signos?
Pessoas nascidas sob certos signos zodiacais combinam melhor com escorpianos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A astrologia é a antiga crença de que a posição e os movimentos das estrelas, planetas e outros corpos celestiais podem influenciar o curso de nossas vidas, dependendo da data do nosso nascimento e do signo astrológico correspondente a ela. Astrólogos acreditam que todos que nascem sob um determinado signo compartilham de certas características, incluindo a compatibilidade com pessoas de outros signos. Isso é certamente verdadeiro quando se trata de escorpianos.

Outras pessoas estão lendo

Astrologia

O termo astrologia vem dos vocábulos gregos para "estrela" e "palavra" e surgiu há mais de 5 mil anos atrás na antiga Mesopotâmia. Esse povo percebeu que o Sol e os planetas pareciam mover-se através de uma série de constelações que foram então divididas em doze segmentos reconhecíveis. A maioria deles está associada a animais e por tal motivo, essa sequência foi posteriormente denominada zodíaco (círculo de animais) pelos Gregos Antigos.

Signos do zodíaco: escorpião

Cada um dos doze signos do zodíaco está associado a um planeta, a uma época do ano e a um elemento diferente. Pessoas nascidas entre 24 de outubro e 22 de novembro são de escorpião, que é simbolizado no zodíaco pelo animal homônimo. O signo astrológico de escorpião está associado a Plutão e é um signo de água. Segundo o Astrology-Online, escorpianos "são as personagens do zodíaco mais intensas, profundas e poderosas", frequentemente aparentando calma enquanto escondem muitas turbulências internas. Embora nativos do signo de escorpião sejam excelentes companhias, eles têm a tendência de descartar amigos se sentirem que eles já não lhe têm utilidade.

Signos mais compatíveis com escorpião

A crença astrológica dita que pessoas nascidas sob determinados signos são mais compatíveis com nativos de signos específicos. Este estudo de compatibilidade chama-se sinastria. Sendo um signo de água, escorpianos se dão bem com outros signos da água como câncer e peixes. De acordo com o Astrology-Online, escorpião e câncer são uma boa combinação para casamentos pois ambos os signos são governados pelas emoções. Escorpião e peixes, pelo contrário, se sentirão imediatamente atraídos mas dificilmente um relacionamento durará muito.

Outros signos compatíveis com escorpião

Quem é de escorpião também combina com virginianos e capricornianos, ambos signos da Terra. Astrologicamente falando, escorpião e virgem se complementam. Contudo, uma relação comercial pode ser mais bem-sucedida que um relacionamento romântico. Escorpianos e capricornianos sentem-se mutualmente atraídos mas como ambos os signos têm por característica a teimosia e uma personalidade forte, romances tendem a ser turbulentos. Escorpianos são menos compatíveis com signos de fogo e ar, sobretudo com nativos de aries e gêmeos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível