Mais
×

Como escovar seu cabelo para obter ondas de 360º

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cabelo ondulado é treinado para crescer em ondas longas. As ondas torcem para uma direção, depois na direção oposta, daí o nome "ondas de 360º". Este é um penteado da moda para homens negros. Já que o cabelo cresce naturalmente em uma onda apertada, ele precisa ser treinado para ser arrumado nesse estilo mais suave. Você acostuma o cabelo com o uso regular de produtos e escovando-o diariamente. Depois coloque uma touca de ondular para manter as ondas no lugar.

Instruções

Use uma escova de nylon e pelo de javali (brosses image by Claudio Calcagno from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Aplique uma porção de pomada, aproximadamente do tamanho de uma moeda de 25 centavos, no cabelo limpo e seco. Modele-o até que o produto cubra todo o cabelo.

  2. Molhe uma toalha em água quente e torça-a. Enrole-a em sua cabeça e deixe-a por cerca de dois minutos para permitir que a pomada penetre no cabelo. Tire a toalha.

  3. Escove o cabelo com uma boa escova, que seja metade de cerda de javali e metade de cerdas sintéticas. Comece a partir da coroa, eue é a região onde muitos homens começam a ficar carecas. Escove da coroa para a frente, até a testa, pelo menos 50 vezes.

  4. Comece da coroa novamente e desça, escovando até a nuca, pelo menos 50 vezes. Se puder, use um espelho de três vias para checar o que você está fazendo.

  5. Escove os lados do cabelo a partir de um ponto a cerca de 2.5 cm da coroa, até os lados da cabeça. Escove todas as áreas que não foram escovadas no topo e na parte de trás por, pelo menos, 50 vezes.

  6. Amarre uma touca de ondular em sua cabeça para manter as ondas no lugar.

  7. Escove o cabelo, no mínimo, três vezes ao dia.

Dicas

  • Corte o cabelo a cada duas semanas com um espaço de 4 cm. O cabelo deve ser cortado acompanhando a textura.

O que você precisa

  • Escova
  • Pomada
  • Touca para ondular
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article