Mais
×

Como escovar e polir verniz

Atualizado em 17 abril, 2017

O verniz é uma camada protetora geralmente aplicada sobre superfícies de madeira acabada. Com o tempo, o verniz perde o brilho e se torna extremamente sem graça, o que pode fazer com que toda uma superfície de madeira precise de um novo acabamento. Para evitar esta tarefa cara, você pode polir e lustrar o verniz mensalmente para preservar a camada protetora e dar à madeira um acabamento bonito e brilhante. Um "faz tudo" pode completar esta tarefa em menos de um dia.

Instruções

Dê polimento e lustre na madeira envernizada para preservar e proteger o acabamento (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Limpe a superfície envernizada com uma toalha seca. Remova toda poeira e sujeira da superfície para deixá-la lisa e livre de quaisquer impurezas.

  2. Coloque o disco de polir na politriz manual. Existem muitos modelos de politriz, então o posicionamento da máquina depende da disposição do disco de polir. Se ele se prender à máquina por um pino saindo pela parte de trás, coloque o lado plano no disco para baixo. Se o disco tiver peças de metal na face, vire a máquina de lado, e dê polimento com sua lateral.

  3. Ligue a máquina e deixe o disco de polir deslizar sobre a superfície. Dê polimento em toda a área envernizada com a máquina, criando um acabamento liso e lustroso sobre o verniz. Passe por toda a superfície de quatro a cinco vezes para atingir um melhor acabamento.

  4. Passe o lustra móveis em movimentos circulares sobre o verniz usando um pano que não solte fiapos. Esfregue rapidamente para aplicar um acabamento igual e remover o excesso. Deixe a superfície secar completamente e aplique outra camada de lustra móveis.

O que você precisa

  • Toalha
  • Politriz manual
  • Disco de polir
  • Lustra móveis para madeira
  • Pano que não solte fiapos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article