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Escrevendo uma carta de agradecimento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Depois de um contato inicial com um cliente ou entrevistador em potencial, ou depois de mandar um currículo para um empregador, uma carta de agradecimento pode reforçar sua posição ou agradecer a consideração de uma pessoa. Cartas de agradecimento encabeçam as relações públicas e são usadas extensivamente no mundo dos negócios para expressar gratidão. Porém, esse tipo de carta também é importante para a correspondência pessoal.

Instruções

Mande uma carta de agradecimento para reforçar seu interesse por um cargo ou para agradecer a consideração de uma pessoa (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Mande uma carta de agradecimento para confirmar o recebimento de uma candidatura a um emprego e envio de currículo. Reitere uma versão condensada de suas qualificações e agradeça a pessoa pela consideração dela. Certifique-se de que suas informações de contato estejam na carta.

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  2. Envie uma carta de agradecimento depois de passar por uma entrevista para um cargo desejado. Mencione seu interesse contínuo pela função e sua apreciação pela entrevista. Baixe um modelo grátis de carta de agradecimento para usar depois de uma entrevista (veja Recursos).

  3. Mostre sua apreciação mandando uma carta de agradecimento depois de fazer uma venda a um cliente.

  4. Formate sua carta de apresentação de uma maneira profissional. Use cabeçalho, se disponível. Caso contrário, digite seu nome, endereço e informações de contato no topo da carta. Inclua um e-mail para tornar a troca de correspondência fácil para o destinatário.

  5. Após suas informações pessoais, coloque o nome do destinatário, título, nome da empresa (se aplicável) e informações de contato. Se está escrevendo para um departamento específico de uma grande companhia, adicione um "Aos cuidados de João Sousa" para agilizar a entrega.

  6. Use o nome correto do contato, em vez de escrever "Prezado senhor", mas evite a familiaridade, se não conhece bem a pessoa. "Prezado senhor Sousa" é aceitável, assim como "Prezado senhor João Sousa".

  7. Faça o espaçamento duplo de sua carta para facilitar a leitura rápida e use marcadores se está se referindo a negócios e quer reiterar os pontos delicados. Condense seus parágrafos e evite decorrer muito. Tente manter sua carta de agradecimento breve, com não mais do que uma página.

  8. Agradeça a pessoa novamente e use uma despedida formal, como "Sinceramente" ou "Atenciosamente", a menos que esteja escrevendo para um amigo.

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Aviso

  • Mantenha sua carta de apresentação curta. Você quer expressar apreciação ou reiterar sua posição, mas uma carta de agradecimento não é o lugar para reafirmar todo seu caso para um cliente em potencial.

Recursos

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