×
Loading ...

Como escrever o agradecimento em um relatório de treinamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Agradecimentos são declarações importantes de reconhecimento que transmitem gratidão aos contribuintes pelo sucesso de um projeto. É muito importante escrevê-los corretamente. Os agradecimentos-padrão asseguram que a atribuição está adequadamente dada aos contribuintes e a outros treinadores. Editores, pessoas das relações públicas e autores usam os agradecimentos para reconhecer corretamente as importantes contribuições dos envolvidos no sucesso de um projeto.

Instruções

Agradecimentos são importantes declarações de reconhecimento e gratidão (writing image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Anote os nomes completos de todos aqueles que você deseja que sejam reconhecidos. Descubra se há um outro nome com qual eles preferem ser mencionados e anote-o, para usar no lugar de qualquer outro nome no registro. Certifique-se de que os nomes e sobrenomes estão escritos corretamente e de que nenhum nome, sobrenome ou nome do meio seja deixado de fora.

    Loading...
  2. Escreva com ortografia correta e cite a atribuição de quem está fazendo o agradecimento -- o diretor do programa, treinador chefe, o gerente de projeto ou o CEO. O agradecimento em si é muitas vezes escrito na primeira pessoa no tempo presente, como em "Eu agradeço imensamente" ou "Esta empresa reconhece e agradece as contribuições de...".

  3. Escreva o nome da pessoa que fez o agradecimento no tempo presente. "João da Silva gostaria de reconhecer com gratidão as contribuições de..." ou "A companhia deseja reconhecer com gratidão...".

  4. Escreva o nome da pessoa para quem o agradecimento está sendo dado. Se houver mais de uma pessoa, liste-as em ordem alfabética. "Nós gostaríamos de reconhecer com gratidão as contribuições de Maria Santos".

  5. Cite alguns dos detalhes sobre as contribuições, como a dedicação contínua ou suporte consistente. Use verbos de ação, como incentivar, treinar, assistir, apoiar.

  6. Cite a ação de contribuição ou os recursos que contribuíram, se for aplicável. Por exemplo, "para as contribuições nos capítulos" ou "por ajudar na pesquisa".

  7. Inclua os nomes de todos os outros amigos e familiares que prestaram assistência, apoio ou incentivo durante todo o projeto. Siga seus nomes com declarações de ações semelhantes que detalham sua contribuição ou o alcance de sua contribuição.

  8. Finalize o agradecimento com um "obrigado". O final do agradecimento seria algo parecido com isto: "Nós gostaríamos de reconhecer com gratidão as contribuições extraordinárias de Joana Ribeiro e Douglas da Silva. Se não fosse por seu apoio contínuo, horas intermináveis ​​de trabalho e contribuições criativas para este projeto, ele não seria o sucesso que é. Obrigado".

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...