on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever um anúncio eficaz para os classificados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Criar um anúncio para os classificados é uma arte. Em somente algumas palavras, você pode conseguir novos clientes para o seu negócio, encontrar o dono de um animal perdido ou vender um barco que você nunca usa. Tudo o que você precisa é de um pouco de prática e algumas palavras bem escolhidas.

Instruções

Escreva um anúncio eficaz para os classificados
  1. Comece com palavras-chaves e pague para que elas estejam em negrito. Pessoas folheando os classificados não vão notar o seu anúncio a não ser que chame a atenção logo nas três primeiras palavras. Fuja de frases ambíguas como "À venda" ou "Disponível". "Motocicleta Harley de 1988" ou "Máquina nova para exercícios" são destaques muito melhores.

    Loading...
  2. Crie um anúncio para os classificados com caráter de urgência. Ele deve parecer que foi escrito na pressa por uma pessoa ocupada. Seja sucinto e termine com uma frase como "Primeira oferta de R$ 50 leva" ou "É de quem chegar primeiro". Você só precisa de algumas frases para conseguir a atenção do leitor. Informações detalhadas são mais adequadas em uma conversa por telefone.

  3. Seja descritivo e explique todos os detalhes apropriados. Considere o ano, o tamanho e o estado de conservação. Utilize termos chamativos como "Novo em folha", "Relíquia", "Edição limitada", "Item de colecionador" e "Raro".

  4. Liste o preço somente se você estiver oferecendo um negócio excelente. Deixe fora do anúncio se o preço for meramente justo. Se escolher adicionar o preço, qualifique-o. Palavras como "ou a melhor oferta" e "firme" dão ao leitor uma ideia de sua flexibilidade.

  5. Lembre-se de deixar informações para contato. Quando você escreve um anúncio para os classificados, listar sua cidade, telefone e o melhor horário para ligar são os requisitos mínimos.

  6. Categorize seu anúncio corretamente. É improvável que você consiga vender um cachorro da raça Doberman na seção automotiva, independentemente de o anúncio estar muito bem escrito.

  7. Revise o produto final. Encontre seu anúncio no jornal e leia com cuidado para ter certeza de que está tudo certo. Um simples erro de digitação pode tornar seu anúncio inútil. Lembre-se, somente uma letra diferencia uma porta de uma porca!

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...