Como escrever um anúncio radiofônico para uma empresa de serviços

Escrito por david ingram Google | Traduzido por renato martin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever um anúncio radiofônico para uma empresa de serviços
O rádio continua sendo um meio de publicidade eficaz (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

O rádio é um dos meios de comunicação mais consagrados pela indústria da publicidade e as propagandas comerciais nesse meio continuam garantindo aos comerciantes um bom retorno sobre seu investimento. Apresenta vantagens únicas em relação a outras formas tradicionais de mídia, como o seu público específico e o baixo custo de produção em comparação com anúncios de televisão. Saber escrever um comercial de rádio para uma empresa de serviços que se conecte ao público e incentive a compra ajudará você a aproveitar este poderoso meio de propaganda.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça o anúncio com menos de um minuto de duração. Lembre-se que o ouvinte sempre tem o desejo de voltar para a música ou programa enquanto escuta os anúncios. Entre e saia rapidamente para evitar a irritação dos ouvintes ou levá-los a mudar para uma estação diferente.

  2. 2

    Escreva o anúncio de modo sucinto e direto. Não seja tão criativo com a sua mensagem quanto seria em um anúncio de revista, televisão ou internet. Atenha-se aos fatos, apresente quem você é e o que oferece, por que é importante e como os clientes podem adquiri-los e, em seguida, afaste-se, figurativamente falando.

  3. 3

    Inclua informações sobre preços. Seja claro sobre os preços dos seus serviços em seu anúncio, a menos que esteja anunciando serviços de luxo a preços altos. Os consumidores costumam usar essas informações para decidirem se devem procurar mais informações sobre um produto. Serviços na categoria de luxo, como spas e serviços de limousine, normalmente não divulgam os preços até que o cliente esteja na porta.

    Considere a inclusão de um ou mais depoimentos de clientes. Faça-os entre cinco e dez segundos para manter um bom equilíbrio no anúncio. Foque os depoimentos no sentido de como os serviços prestados fizeram os seus clientes se sentirem.

  4. 4

    Mencione a sua empresa ou marca várias vezes ao longo do anúncio. Lembre-se que os comerciais de rádio não incluem quaisquer efeitos visuais para auxiliar na memorização. A repetição é a ferramenta mais poderosa para incentivar o entendimento no rádio. Diga o nome da marca no início do comercial, em algum momento no meio e no final.

Dicas & Advertências

  • Use um locutor profissional e um estúdio de gravação com boa reputação para garantir um comercial de alta qualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível