on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever um bilhete de agradecimento a um fornecedor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alguns acreditam que bilhetes de agradecimento são antiquados, mas uma cortesia comum nunca sai de moda. Esses bilhetes fortalecem laços dentro da família e os relacionamentos de negócios; eles demonstram gratidão e tornam mais profundo o significado do presente em si. Enviar um bilhete de agradecimento para seus fornecedores é uma boa ideia; isso mostra que você é grato por ele ter escolhido sua empresa para vender os produtos, e que você aprecia esse relacionamento especial porque seus clientes (e seus bolsos) estão felizes.

Instruções

Enviar bilhetes de agradecimento para fornecedores é uma prática efetiva de negócios (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha o papel certo. Escreva o seu bilhete de agradecimento em um pequeno cartão com seu próprio envelope, em vez de em uma folha de caderno de tamanho normal ou em um papel de digitação. Evite os cartões de agradecimento pré-impressos; dê ao bilhete o seu próprio toque pessoal escrevendo o texto você mesmo.

    Loading...
  2. Faça rascunhos. Ao invés de gastar cartões por causa de erros ao ser descuidado, tenha uma ideia do que quer dizer. Use uma folha de papel de rascunho para fazer o seu rascunho.

  3. Enderece o bilhete usando o nome do fornecedor. Não comece dizendo: "Querido senhor fornecedor do refrigerante". Torne-o pessoal dizendo "Querido Henrique".

  4. Explique porque você aprecia o apoio dele. Se você for grato por Henrique decidir vender os refrigerantes na sua loja porque o treinador de futebol do ensino médio sempre compra uma caixa para o time beber depois dos jogos, diga isso. Use detalhes. Descreva para o fornecedor o quanto seus clientes adoram o produto.

  5. Sugira uma relação de continuidade no futuro. Diga algo como: "Obrigado por nos permitir vender o seu produto. Nós nos orgulhamos de ter relações de longa data com todos os nossos fornecedores, e estamos contentes por você ter se juntado à equipe. Estamos ansiosos para fazer negócios com você nos próximos anos.".

  6. Deseje o bem para o fornecedor. Diga algo como: "Desejamos sinceramente o seu sucesso contínuo.".

  7. Escolha um final que melhor se adeque ao tom da carta e ao relacionamento que você tiver com o fornecedor. Exemplos incluem: "Respeitosamente", "Atenciosamente", "Obrigado", ou "Saudações". Torne-a pessoal; termine o bilhete com o seu próprio nome, em vez do nome da sua empresa. Mesmo que você tenha digitado o bilhete (apesar dos cartões de agradecimento deverem ser escritos à mão), use uma caneta para assinar o seu nome.

Loading...

O que você precisa

  • Pequenos cartões
  • Envelopes pequenos
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...