×
Loading ...

Como escrever um bilhete de amor para seu namorado quando você não sabe o que dizer

Atualizado em 16 março, 2017

Os bilhetes de amor têm sido usado por séculos para expressar o amor de alguém por outra pessoa. Eles demonstram sua apreciação por alguém sem precisar dizer uma palavra. Para alguns, escrever como eles se sentem é mais fácil que dizê-lo. O foco dos bilhetes de amor é a honestidade e a abertura sobre seus sentimentos. Se você estiver se esforçando para encontrar as palavras certas, considere usar tanto conteúdos originais quanto "emprestados".

Instruções

Um bilhete de amor é uma maneira romântica de dizer ao seu namorado que você o ama (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

    O que você deve fazer

  1. Faça um brainstorm: pegue um pedaço de papel de rascunho ou um caderno. Pense sobre o que você gosta no seu namorado e no relacionamento dos dois. Sem filtrar o que vem à sua cabeça, escreva todos os adjetivos e frases positivas que reflitam o quanto ele significa pra você. Pense nas coisas que fizeram você perceber que o ama e coloque essas ideias, situações, pensamentos e ações no papel.

    Loading...
  2. Pense nos escritores cujo trabalho você admira. Leia poemas, artigos, livros, pesquise por citações envolvendo amor e/ou ouça músicas românticos. Enquanto ouve ou lê, anote as palavras ou frases que lhe atraírem mais e que possam transmitir seu amor pelo seu namorado.

  3. Pegue suas anotações do brainstorming e dos outros recursos e escreva seus pensamentos. Seja honesta. Considere expressar por que você o ama, como ele é único e como mudou ou melhorou sua vida. Construa um rascunho e o revise até que ele fique do jeito que você quer. Você pode usar citações de autores, poetas ou compositores. É aceitável citar algumas palavras ou frases, especialmente se elas resumirem o que você quer dizer. Se optar por usar citações na sua carta, use-as com moderação.

  4. Selecione um cartão ou papel de carta de alta qualidade para escrever sua versão final da carta. Ele pode ser em branco, ou ter uma frase simples na frente que diga "eu te amo". Ou, selecione um cartão com uma imagem que faça você pensar no seu relacionamento ou em um momento romântico que vocês tiveram juntos.

  5. Leia o bilhete em voz alta quando terminar para garantir que ele expresse exatamente o que você quer, depois assine com seu nome. Sele o cartão em um envelope e o entregue ou envie pelo correio para o seu namorado.

Loading...

Aviso

  • Não plagie; certifique-se de dar créditos à pessoa que originalmente escreveu as palavras que você usou na sua carta de amor; mesmo que tenha a parafraseado ou mudado alguns dos adjetivos.

O que você precisa

  • Caneta
  • Papel
  • Cartão ou papel de carta

Referências

Loading ...
Loading ...