on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever uma biografia curta para o site de uma pessoa criativa

Nesta era de tecnologia em expansão, um site é o novo catálogo ou folheto. Além disso, a maioria dos clientes visitarão o site antes de realmente conhecerem a pessoa. É por isso que uma biografia online curta é tão crucial para um empreendimento. Com uma curta biografia forte, as habilidades, credenciais e o histórico de trabalho são informados coerentemente ao leitor. Isso não só irá aumentar o tráfego online, mas também promoverá o comércio da pessoa criativa.

Instruções

Destaque os talentos de uma pessoa criativa com uma biografia forte (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pesquise informações para a declaração biográfica, incluindo nomes de universidades, diplomas, certificados, experiência de trabalho e projetos relacionados à pessoa criativa. Isso tudo pode ser enviado por e-mail, telefone ou pessoalmente. Inclua apenas informações e fatos que são relevantes para o site e para a área da pessoa criativa.

    Loading...
  2. Informe o nome completo da pessoa, profissão e local onde ela mora. Por exemplo: Albert Smith é um escritor profissional que atualmente reside em Los Angeles, na Califórnia. Escreva na terceira pessoa e siga este ponto de vista durante toda a declaração biográfica.

  3. Mostre todas as universidades em que ela estudou e os diplomas adquiridos. Use o sobrenome e os pronomes ele/ela após a primeira frase. Por exemplo: Ele se formou na universidade XYZ e tem um mestrado em Artes Plásticas.

  4. Liste todas as certificações, prêmios e treinamentos relevantes. Continue a usar os pronomes ele/ela e o sobrenome. Por exemplo: Silva tem certificação em escrita criativa e ganhou o prêmio XY de 2010.

  5. Destaque projetos atuais e termine com um "gancho". Este é um fato divertido ou incomum sobre a pessoa. Por exemplo: Ele está atualmente trabalhando em seu terceiro livro e adora passar tempo com as suas três filhas.

  6. Seja breve. Escreva uma biografia com 50 a 60 palavras. Verifique a contagem de palavras e faça quaisquer exclusões e edições necessárias. Uma biografia forte é curta e vai direto ao ponto. Evite ser excessivamente prolixo e descritivo. Isto irá entediar o leitor e tirar o poder potencial de uma biografia eficaz.

  7. Solicite aprovação. Envie uma cópia da biografia para a pessoa criativa. Envie em um documento do Word anexado ao e-mail. Faça todas as revisões necessárias ao primeiro rascunho e envie o segundo rascunho para aprovação final.

  8. Inclua uma foto. Peça à pessoa para enviar várias fotografias aprovadas. Escolha uma imagem que não seja nem muito grande nem muito pequena e que melhor ilustre o talento da pessoa criativa. Também use uma foto que corresponda com o tema da biografia. Coloque a foto um pouco acima da biografia na seção "Sobre" do site.

Loading...

Dicas

  • Leia outras biografias para ter inspiração. Considere uma biografia como a venda da arte da pessoa criativa. Use uma fonte e tamanho que correspondam com o resto do site. Faça uma verificação ortográfica e gramatical antes de enviar para a pessoa. Leia o site da pessoa criativa e familiarize-se com seu ofício.

Aviso

  • Nunca inclua qualquer informação que não tenha sido aprovada primeiro pela pessoa.

O que você precisa

  • Informações biográficas
  • Foto

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...