Como escrever a biografia de um grande personagem

Escrito por trisha bartle | Traduzido por gabriela de grazia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever a biografia de um grande personagem
Crie personagens ficcionais memoráveis e únicos primeiramente rascunhando uma biografia (Books image by explicitly from Fotolia.com)

Acima de quase tudo, grandes personagens são o centro de um romance ou um conto. Antes de você começar a escrever sua obra-prima, elabore seus personagens principais rascunhando seu passado, história e personalidade. Escreva a biografia do personagem para ajudar a tornar um personagem plano em alguém cujo os leitores irão realmente acreditar. Mesmo se você nunca usar a biografia em seu trabalho final, isso irá ajudá-lo a conhecer melhor seu personagem. Quanto maior e mais detalhada a biografia, melhor seu personagem será.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva sobre a infância de seu personagem no começo da biografia. Use somente fatos que façam o personagem único. Se ele foi criado em um barco ou em uma fazenda, isso é um fato interessante que deve ser escrito na biografia. Fale do modo como foi criado pelos pais e se eles tiveram um casamento feliz. Mencione quaisquer eventos da infância que moldaram seu personagem como pessoa conforme ele cresceu.

  2. 2

    Apresente os méritos e defeitos do personagem. Enquanto o personagem principal tem de ser agradável, ele também precisa ser realista. Já que todo mundo têm defeitos, o seu personagem também deve ter. Escreva anedotas como exemplos dos defeitos de seu personagem. Se ele teme animais, mostre como uma mordida de cachorro, aos cinco anos, fez com que ele temesse cachorros quando adulto.

  3. 3

    Evite descrições vagas na biografia do seu personagem. Pessoas reais têm aparências e personalidades únicas, e assim deve ser seu personagem. Mesmo o cabelo dele sendo marrom, descreva sua tonalidade exata, como marrom castanho ou marrom claro com luzes loiras. Quanto mais específico você for em suas descrições, mais humano seu personagem parecerá.

  4. 4

    Evite descrições e experiências estereotípicas sempre que possível. Ao invés do seu personagem abusar de suas crianças depois de ser abusado em sua própria infância, faça com que ele trabalhe em uma creche. Ao invés da mãe jogadora de futebol ir fazer compras no tempo livre, faça com ela pinte quadros de gatos dormindo. A biografia de um personagem estereotípico vai parecer entendiante. Apimente a história evitando convenções típicas.

  5. 5

    Foque a biografia em eventos que moldaram a personalidade de seu personagem. Explique como ele se tornou um policial ou porque ele odeia nadar. Pense em sua vida e como os eventos moldaram quem ele é como uma pessoa. Ninguém é caridoso ou ama livros sem motivos. Escreva a biografia como uma forma de mostrar como eles se tornaram quem são.

  6. 6

    Se você está escrevendo a biografia de uma pessoa real, pesquise bastante sua vida. Descubra aonde estão arquivadas suas cartas e leia-as. Leia as biografias de seus amigos e colegas para saber como ele era considerado por seus companheiros. Consulte livros históricos e jornais para descrições autênticas dos lugares em que ele viveu e trabalhou.

Dicas & Advertências

  • Se você ler a biografia e achar seu personagem chato, seus leitores também irão achar. Altere a biografia até achar seu personagem interessante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível