on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escrever uma carta de agradecimento para os colaboradores de um evento

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao enviar uma carta de agradecimento aos seus investidores após um evento, diga a eles o quanto suas colaborações significam para você e sua organização. Eles serão encorajados com essa nota e sentirão que fizeram a escolha certa em apoiar a sua causa. A impressão positiva que será passada através desse gesto reforçará a lealdade e aumentará a probabilidade de que eles participem de seus futuros eventos.

Instruções

Reserve um tempo para escrever pessoalmente cartas de agradecimento aos participantes do evento (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Enderece a carta para uma pessoa específica, não uma companhia ou organização. Comece escrevendo, "Caro ou Cara" e adicione "Sr. ou Sra." antes do nome da pessoa.

    Loading...
  2. No corpo da carta, agradeça à pessoa por sua colaboração durante o evento. Inclua informações específicas nessa parte e refira-se ao seu evento pelo nome. Se ela comprou ingressos para um grupo de pessoas, faça uma referência a essa colaboração. Se fez uma doação, agradeça pela generosa contribuição. Ou, se ajudou por baixo dos panos, com trabalho voluntário, agradeça pelo seu tempo e esforço. Utilize frases específicas para se referir às contribuições.

    Organize os nomes de todos os colaboradores do evento e reserve um tempo para escrever pessoalmente cartas de agradecimento para cada um deles (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. Escreva como o evento foi benéfico. Os participantes gostarão de saber que suas colaborações ajudaram você e sua organização. Liste benefícios específicos para criar uma resposta mais positiva. Se o evento era para um projeto de arrecadação de fundos, inclua uma explicação de como os fundos doados beneficiarão os outros, mas não escreva a quantidade arrecadada.

  4. Agradeça novamente aos participantes no final de sua carta. Inclua uma nota dizendo que eles serão avisados sobre eventos futuros.

  5. Inclua suas informações de contato (como seu número de telefone) na parte inferior da carta. Se os colaboradores tiverem perguntas, eles deverão poder contatá-lo facilmente.

  6. Envie sua carta rapidamente. Se uma doação foi entregue ao seu evento, envie uma nota de agradecimento dentro de 48 horas.

Loading...

Dicas

  • Não demore muito tempo para enviar as cartas de agradecimento, pois os participantes podem sentir que suas colaborações não foram apreciadas, e você deve passar uma imagem positiva sobre si mesmo e seu evento..

Referências

Loading ...
Loading ...