Mais
×

Como escrever uma carta de agradecimento ao departamento de admissão da universidade

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Inscrever-se em universidades pode ser estressante. Você está ocupado com inúmeras coisas. Apesar disso, é importante escrever uma carta de agradecimento para os departamentos de admissão dos lugares que você se inscreveu. Isso pode deixar uma impressão duradoura e, como o caráter pessoal faz parte do critério de admissão na maioria das instituições de ensino, essa pequena etiqueta profissional pode lhe dar uma margem importante.

Instruções

Use uma boa caneta e papel de carta de qualidade para escrever uma carta de agradecimento à um funcionário dos departamentos de admissão (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Use um papel de carta personalizado com um padrão profissional. Isso é um toque adicional necessário porque a situação é formal.

  2. Comece com a saudação. Você pode começar com "Prezado Senhor ou Senhora ----". Dessa forma, você está mantendo a carta formal.

  3. Escreva o corpo de sua carta. Você deve começar com algo como "Eu sinceramente agradeço a oportunidade de frequentar a (nome da instituição). Nosso encontro provou ser extremamente benéfico para a minha pesquisa. Eu gostei muito (escreva o que você gostou)''.

  4. Adicione um encerramento. Algo simples como "Atenciosamente, (seu nome)" deve ser o suficiente. Agora você já pode enviar sua carta.

Dicas

  • Sempre seja sincero ao escrever uma carta de agradecimento.

O que você precisa

  • Caneta
  • Papel de carta personalizado
  • Envelope apropriado
  • Selo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article