Mais
×

Como escrever uma carta de agradecimento por um presente que você não gostou

Atualizada July 20, 2017

Talvez você tenha recebido um suéter horroroso ou algo fora de moda e não saiba como agradecer pelo presente. No entanto, visto que a pessoa se lembrou de você e quis lhe agradar, faz parte da boa etiqueta agradecer. Embora enviar uma carta de agradecimento talvez não seja fácil, é possível ser honesto e parecer grato se escolher as palavras certas.

Instruções

Mesmo se planeja se livrar do presente, a boa etiqueta demanda escrever uma simples carta de agradecimento (silver thank you image by Brett Mulcahy from Fotolia.com)
  1. Mude sua perspectiva e seja grato pela pessoa que pensou em você. Deixe de lado sua opinião e permita que seu coração sinta a intenção da pessoa, ajudando-lhe a escrever uma carta de agradecimento sincera.

  2. Comece a carta com um "Querido" ou "Querida" e use o nome com o qual chamaria a pessoa em uma festa ou em um encontro mais íntimo. Não use a mesma saudação que usaria em uma carta de negócios.

  3. Escreva um obrigado sincero pelo presente que recebeu, mesmo se não gostou dele. Se foi um vale-compras, não especifique o valor. Em vez disso, diga "Obrigado pelo presente generoso". Seja honesto especificando quaisquer boas qualidades do presente que possa imaginar. Se não houver nenhuma qualidade, faça uma carta pequena, amável e sincera.

  4. Escreva uma frase final dizendo que gostaria de estar perto da pessoa, como "Mal posso esperar para te ver no Natal" ou "Espero poder te ver em breve".

Dicas

  • Agradecer por um presente que não gostou geralmente resulta em outros presentes parecidos. É provável que não goste novamente do próximo presente dessa pessoa.

Avisos

  • Nunca critique um presente em uma carta de agradecimento ou pessoalmente. É muito rude e mostra que você é ingrato, o que fará a pessoa nunca mais lhe dar um presente.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article