Mais
×

Como escrever uma carta de agradecimento a um profissional da área da saúde

Atualizado em 23 março, 2017

Quando você ou um ente querido fica doente ou sofre um acidente, é fácil focar nos problemas e nos passos a tomar para garantir a recuperação e o conforto do paciente. Uma vez que a crise passar, seja durante a recuperação ou após a morte, você terá tempo para refletir sobre o atendimento recebido naquele momento. Talvez haja profissionais da saúde que fizeram tudo e mais um pouco por você, fazendo-o sentir que estava em boas mãos. Escrever uma carta de agradecimento a esse profissional pode expressar sua gratidão e demonstrar a ele que alguém notou o esforço feito.

Instruções

Agradeça ao profissional de saúde (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

    Instruções

  1. Faça uma lista de especificações que você quer mencionar na carta. Numere-as em ordem de importância para que você possa começar a reduzir a lista para apenas uma a três das coisas mais importantes que acredita que o profissional de saúde fez por você ou por seu ente querido.

  2. Comece a carta com uma ou duas frases que deixarão o profissional de saúde saber quem você é. Isso é especialmente importante se você estiver escrevendo em nome de um amigo ou familiar. Mencione as datas específicas e a doença ou lesão de que o profissional cuidou. Inclua o nome do paciente nessas primeiras frases.

  3. Nomeie de uma a três coisas feitas pelo profissional notadas por você que fizeram você sentir que estava sendo bem cuidado. Fale detalhadamente sobre como receber esses cuidados fez você se sentir ou ajudou em sua cura ou no processo de recuperação.

  4. Inclua um ou dois fatos sobre você para que o profissional de saúde saiba que as ações dele tiveram um impacto positivo sobre outro ser humano.

  5. Termine a carta com um agradecimento e com um pedido de permissão para enviar a carta para os superiores. Assim, eles saberão como o profissional em questão é dedicado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article