Mais
×

Como escrever uma carta de agradecimento a um veterinário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os dias nos deparamos com pessoas que fazem pequenas, mas positivas mudanças em nossas vidas. Alguns profissionais, como os veterinários, podem empreender mudanças significativas ao cuidar de nossos animais de estimação. Da próxima vez que levar seu cão ou gato ao veterinário, envie uma carta de agradecimento para mostrar sua gratidão por seu trabalho duro. A carta, quase certamente, irá alegrar o dia do profissional e requer pouco esforço de sua parte. É um projeto altruísta que fará todos se sentirem bem.

Instruções

Uma carta de agradecimento fortalece sua relação com o veterinário (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Inicie o processo de escrita da carta logo após visitar o veterinário. Você quer que as emoções positivas estejam frescas em sua mente, para que você possa explicar adequadamente os seus sentimentos. Quanto mais você esperar, menos poderosa a carta pode ficar.

  2. Escolha um papel de carta bonito, em vez de uma folha branca comum. As decorações irão aumentar a estética da carta e criar a impressão de que você dedicou tempo e esforço para conclui-la.

  3. Inclua o nome do veterinário e comece a carta imediatamente explicando o motivo de sua gratidão.

  4. Escreva uma carta breve e direta. Por mais que seu veterinário aprecie o presente, uma carta longa pode distrai-lo de seu trabalho. Não se esqueça de especificar exatamente o que o veterinário fez por você, como seu animal de estimação e sua família se beneficiaram e termine com um "obrigado".

  5. Revise sua carta antes de enviá-la. Erros de ortografia podem parecer uma falta de cuidado ou consideração, mesmo que tenha ocorrido devido a um simples descuido.

O que você precisa

  • Papel de carta
  • Caneta
  • Computador
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article