Como escrever uma carta de apelo para retomar uma aula na universidade

Escrito por sara volmering | Traduzido por barbara silva
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Como escrever uma carta de apelo para retomar uma aula na universidade
Uma carta bem escrita lhe ajudará a receber autorização para retomar uma aula (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

As classes em faculdades e universidades, especialmente de matérias concorridas, lotam rápido e possuem espaço limitado. Muitas instituições limitam o número de matérias às quais o aluno pode se inscrever por período, possibilitando a outros estudantes uma chance de completar o curso. Estudantes que precisam retomar uma aula, mas alcançaram o seu limite máximo de tentativas alocadas, poderão escrever uma carta solicitando uma oportunidade adicional para fazê-la. A autorização para retomada de aula é concedida a critério da faculdade ou universidade, mas uma carta bem escrita influenciará a decisão.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Escreva seu endereço na parte superior esquerda do papel. Escreva a data uma linha a baixo. Na linha seguinte, coloque o nome do destinatário, departamento e endereço.

  2. 2

    Inicie a carta com uma saudação, seguida pelo nome do destinatário. Use "Caro(a) senhor(a)" se o nome for desconhecido.

  3. 3

    Declare a intenção de sua carta: a retomada de uma aula em sua universidade.

  4. 4

    Liste as razões de ter se encontrado inapto a completar o curso com êxito em tentativas prévias. Detalhe qualquer problema de saúde, dificuldades de aprendizagem, problemas financeiros ou pessoais; ou, ainda, questões familiares que afetaram sua performance em aula.

  5. 5

    Explique por que precisa do curso e como afetará sua carreira universitária o fato de não retomá-lo. Informe o seu planejamento para completar o curso com êxito na próxima tentativa, incluindo estratégias de estudos e opções de tutoria que esteja considerando.

  6. 6

    Agradeça ao leitor por seu tempo e consideração. Termine a carta com "sinceramente" ou "atenciosamente", assinando o seu nome.

Dicas & Advertências

  • Inclua qualquer documentação que fortaleça seu caso, como atestados, relatórios de notas e outros registros.
  • Mantenha um tom claro e profissional em sua carta; não faça acusações ou declarações difamatórias.
  • Verifique primeiro no site da faculdade se há algum processo a seguir ou formas específicas de envio, determinando a quem remeter seu apelo.

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