×
Loading ...

Como escrever uma carta de apresentação para emprego em laboratório

Atualizado em 17 fevereiro, 2017

Se estiver interessado em trabalhos laboratoriais, você precisará escrever uma carta que represente seus interesses e qualificações para a posição. Visto que tais empregos requerem um conhecimento preciso de conceitos e procedimentos, é recomendável que destaque sua educação na área de pesquisa do laboratório, como bioquímica ou genética, e apresente algum tipo de experiência prévia. Como uma carta para qualquer outra vaga, você deve vender seu peixe e convencer o empregador de que é a melhor pessoa para o trabalho.

Instruções

Função precisa e conhecimento de procedimentos são essenciais para trabalho laboratorial (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Digite seu endereço, sem seu nome. Pule uma linha e digite a data. Pule outra linha e digite o nome da pessoa para contato, o nome do laboratório, da empresa e do endereço. Se não tiver o nome da pessoa de contato para a posição, ligue para o laboratório e pergunte para quem a carta deve ser endereçada. O empregador certamente lerá e considerará com mais cuidado se estiver endereçada a alguém em específico. Pule mais uma linha e digite “Prezado Dr./Dra./Sr./Sra. (sobrenome da pessoa)”, seguido de dois pontos.

    Loading...
  2. Comece a carta apresentando-se e identificando a posição para a qual está se candidatando. O laboratório talvez tenha mais de uma vaga aberta, então é possível que o ajude na submissão. Conte como ficou sabendo da vaga. Por exemplo: “Meu nome é Carlos Santos e estou me candidatando a uma vaga de assistente de laboratório. Li sobre a posição no mural da Universidade do São Paulo e gostaria de aproveitar esta oportunidade para explicar porque sou um bom candidato para a vaga”.

  3. Repasse suas qualificações educacionais, a não ser que seu histórico de trabalho em laboratórios seja mais forte. Mencione sua graduação, experiência laboratorial na universidade e quaisquer cursos relevantes que tenha feito para que se torne um candidato mais atraente. Explique como sua experiência irá beneficiar o laboratório.

  4. Explique melhor sua experiência com laboratórios, caso haja. Relacione sua experiência anterior com o trabalho especificado para a vaga. Se não possui qualquer experiência anterior, mencione outras atividades que exigiram conhecimento e precisão, e mostre como poderá usar essas habilidades para o que estão procurando para a posição.

  5. Agradeça a pessoa pelo tempo despendido. Forneça seu e-mail para contato e telefone. Seja confiante ao demonstrar que iria achar produtiva uma entrevista para que possa expressar melhor suas qualificações.

  6. Digite “Atenciosamente”, pule três linhas e digite seu nome completo. Imprima a carta e assine sobre seu nome digitado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...