Como escrever uma carta de apresentação para um estágio em engenharia

Escrito por matthew fortuna | Traduzido por luis gustavo coutinho do rego
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma carta de apresentação para um estágio em engenharia
A carta de apresentação pode ser uma parte importante no momendo de conseguir um estágio (write and work 83 image by chrisharvey from Fotolia.com)

Cartas de apresentação são uma parte essencial do processo de candidatura para qualquer trabalho ou estágio. Junto com o seu currículo e amostras de trabalho, uma carta é enviada para um potencial empregador como uma declaração de sua intenção e uma descrição para o que você está se candidatando. Cartas de apresentação geralmente seguem uma fórmula básica e há uma gama de informações essenciais. Estas cartas devem ter uma aparência profissional e seguir o tom do seu currículo, refletindo seus pontos fortes como um estagiário de engenharia em potencial. Estágios de engenharia são comuns em fabricas de automóveis, sistemas de água e saneamento, empresas mecânicas e complexos industriais.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Enderece a sua carta no topo da página com seu nome, endereço, cidade e estado. Siga com a data e o nome, título, organização e endereço da pessoa que está contratando.

  2. 2

    Inicie sua carta com "Caro Sr. / Sra. Sobrenome".

  3. 3

    Formate a carta inteira em modo justificado no lado esquerdo da página, sem recuar parágrafos, e deixe um espaço extra entre cada seção e cada parágrafo da mensagem.

  4. 4

    Comece o primeiro parágrafo com uma introdução, o motivo pelo qual está escrevendo esta carta, qual a posição de engenharia que você está se candidatando e informações básicas que se relacionam com a sua formação em engenharia. Mencione todos os projetos de engenharia que você trabalhou e o que espera conseguir nesse campo.

  5. 5

    Escreva o segundo parágrafo com a seguinte informação: por que você está interessado nas oportunidades de engenharia no local para o qual está se candidatando, o seu conhecimento da posição e do empregador em relação ao campo, as suas qualificações específicas para o cargo, incluindo aulas de engenharia, experiência nesse campo e empregos ou estágios anteriores; uma referência e explicação do seu currículo, se necessário. Mencione por que você é mais adequados para o tipo de posição de engenharia que está procurando. Se estiver se candidatando como um engenheiro de automóveis, mencione a experiência passada com peças de carro e desenhos. Para a engenharia mecânica ou elétrica, mencione quaisquer experiências passadas com as diferentes tecnologias envolvidas.

  6. 6

    Escreva o terceiro e último parágrafo com as seguintes informações. Explique que você gostaria de uma oportunidade para uma entrevista, ofereça-se para marcar uma visita, mostre que ficaria feliz em apresentar qualquer informação adicional, agradeça o empregador por essa oportunidade e liste todas as formas de entrar em contato com você.

  7. 7

    Termine a carta com "Atenciosamente", digite seu nome e assine-o.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível