Como escrever uma carta de apresentação para motoristas

Escrito por leyla norman | Traduzido por lu catanho
Como escrever uma carta de apresentação para motoristas
Os motoristas trabalham em uma variedade de posições (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A variedade de empregos disponíveis para motoristas exige uma carta de apresentação que seja específica para o trabalho para o qual você deseja se candidatar. Os motoristas trabalham dirigindo caminhões, entregando cargas locais, tais como pacotes ou mercadorias de um depósito e como mensageiros ou motoristas particulares. Personalize a sua carta de apresentação para atender às necessidades específicas de cada empresa.

Instruções

  1. 1

    Leia a descrição do trabalho com cuidado antes de escrever a carta. Enfatize algumas das suas habilidades mais importantes. Demonstre como você usou essas habilidades ou as desenvolveu. Os motoristas devem ter boas habilidades interpessoais, pois lidam com os clientes regularmente. Eles também devem ter iniciativa, uma aparência profissional e tato para lidar com situações difíceis. Eles devem ser capazes de trabalhar com pouca ou nenhuma supervisão de uma forma responsável.

  2. 2

    Destaque uma das habilidades em cada parágrafo do corpo de sua carta. Ilustre essa habilidade com um exemplo do seu passado profissional. Nos outros dois parágrafos, discuta as suas habilidades para trabalhar de forma independente e entregar as mercadorias no prazo. Inclua exemplos de como você usou as habilidades em cada parágrafo.

  3. 3

    Diga ao empregador como você poderá trazer benefícios para a empresa dele, em vez de como a empresa poderá ajudá-lo. Seja confiante em sua declaração, mas não arrogante. Você pode dizer: "Eu estou ciente da reputação dessa empresa em entregas eficazes. Sou um motorista organizado e eficiente, que dá grande importância à saída e à chegada das mercadorias pontualmente. Vou melhorar a reputação da empresa continuando a sua tradição no cumprimento de prazos".

  4. 4

    Revise a sua carta de apresentação em busca de erros. Os motoristas precisam preencher relatórios e lidar com papelada, por isso é importante que você demonstre boas habilidades de comunicação escrita. Procure erros ortográficos, de impressão ou gramaticais. Peça a alguém para lê-la para que tenha uma perspectiva diferente antes de enviá-la. Escreva para uma pessoa específica em vez de endereçar a sua carta de apresentação com "Prezado Senhor ou Senhora", "Caro gerente de contratação" ou "A quem possa interessar", sempre que possível. Contate a empresa para saber a quem dirigir a carta, se o anúncio não tiver essa informação.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível