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Como escrever uma carta de apresentação para um negócio de limpeza

Escrito por jennifer vanbaren | Traduzido por fabricio carvalho
Como escrever uma carta de apresentação para um negócio de limpeza

Negócios de limpeza enviam cartas de apresentação para novos clientes

Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images

Uma carta de apresentação de negócios de limpeza é usada como um processo de familiarização de um novo cliente com os benefícios e serviços que o negócio pode oferecer. A carta deve ser clara, direta e parecer profissional. Deve conter alguma informação sobre a experiência da companhia no ramo. Uma vez que a empresa adota a carta de apresentação, a mesma é usada para todos os novos clientes.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Use papel timbrado. A melhor maneira de escrever uma carta de apresentação é usando o timbrado da corporação. Timbrado contém o nome da corporação, endereço e o número de telefone. Se usar um papel simples, coloque essas informações no topo.

  2. 2

    Enderece a carta. A carta de apresentação deve ser endereçada diretamente para a pessoa que vai ser contactada. Se for para um negócio e não tiver um pessoa específica para o contato, enderece para o nome da empresa.

  3. 3

    Declare o propósito da carta. O início da carta deve conter declarado as razões pelas quais você está escrevendo a carta. Explique que você está escrevendo isso para dar boas vindas ao novo cliente e para mostrá-lo o negócio em questão.

  4. 4

    Agradeça ao cliente. Um dos propósitos da carta é expressar a sua gratidão ao cliente por escolher o seu serviço. Faça o cliente se sentir importante.

  5. 5

    Introduza o negócio. Inclua informações básicas sobre a empresa, assim como os tipos de serviços de limpeza oferecidos. Adicione informações sobre a experiência, e também sobre o tempo que já estão nesse mercado. Explique os serviços que a companhia oferece, e no que ela difere das outras. Enfatize atributos positivos, o grande serviço oferecido ao cliente e que a satisfação do cliente é a principal prioridade da companhia.

  6. 6

    Ofereça responder quaisquer dúvidas. Peça comentários ou interesses que o cliente possa ter. Relembre ao cliente que sua satisfação é a prioridade total e que ele não deve hesitar em ligar para a empresa em quaisquer circunstâncias.

  7. 7

    Encerre a carta. Esse tipo de carta tipicamente se encerra com "Sinceramente", seguida do nome da empresa e de seu nome. Incluindo seu telefone e seu endereço de email.

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