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Como escrever uma carta de apresentação para um negócio de limpeza

Atualizado em 23 março, 2017

Uma carta de apresentação de negócios de limpeza é usada como um processo de familiarização de um novo cliente com os benefícios e serviços que o negócio pode oferecer. A carta deve ser clara, direta e parecer profissional. Deve conter alguma informação sobre a experiência da companhia no ramo. Uma vez que a empresa adota a carta de apresentação, a mesma é usada para todos os novos clientes.

Instruções

Negócios de limpeza enviam cartas de apresentação para novos clientes (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  1. Use papel timbrado. A melhor maneira de escrever uma carta de apresentação é usando o timbrado da corporação. Timbrado contém o nome da corporação, endereço e o número de telefone. Se usar um papel simples, coloque essas informações no topo.

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  2. Enderece a carta. A carta de apresentação deve ser endereçada diretamente para a pessoa que vai ser contactada. Se for para um negócio e não tiver um pessoa específica para o contato, enderece para o nome da empresa.

  3. Declare o propósito da carta. O início da carta deve conter declarado as razões pelas quais você está escrevendo a carta. Explique que você está escrevendo isso para dar boas vindas ao novo cliente e para mostrá-lo o negócio em questão.

  4. Agradeça ao cliente. Um dos propósitos da carta é expressar a sua gratidão ao cliente por escolher o seu serviço. Faça o cliente se sentir importante.

  5. Introduza o negócio. Inclua informações básicas sobre a empresa, assim como os tipos de serviços de limpeza oferecidos. Adicione informações sobre a experiência, e também sobre o tempo que já estão nesse mercado. Explique os serviços que a companhia oferece, e no que ela difere das outras. Enfatize atributos positivos, o grande serviço oferecido ao cliente e que a satisfação do cliente é a principal prioridade da companhia.

  6. Ofereça responder quaisquer dúvidas. Peça comentários ou interesses que o cliente possa ter. Relembre ao cliente que sua satisfação é a prioridade total e que ele não deve hesitar em ligar para a empresa em quaisquer circunstâncias.

  7. Encerre a carta. Esse tipo de carta tipicamente se encerra com "Sinceramente", seguida do nome da empresa e de seu nome. Incluindo seu telefone e seu endereço de email.

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Referências

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