Como escrever uma carta de apresentação para organizações e companhias

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por maria cristina marques
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Como escrever uma carta de apresentação para organizações e companhias
Aprenda a escrever uma boa carta de apresentação (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Saber quem será o seu público é a chave para escrever uma carta de introdução para a sua companhia ou organização. A intenção é outro fator essencial na escrita de um anúncio de promoção efetivo para a sua empresa, que transmita ao leitor o seu propósito e a sua estrutura. O objetivo de uma carta de apresentação varia entre anunciar a chegada da sua empresa no mapa da comunidade ou até mesmo enviá-la para uma organização de caridade pedindo apoio financeiro e em espécie de doadores e voluntários.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Recrute o executivo de classificação mais alta de sua empresa, assim como alguém familiarizado com os conceitos de marketing ou um membro da equipe responsável pela comercialização da organização para criar uma carta de apresentação. O executivo ou fundador da sua empresa pode dar uma visão sobre o propósito geral da companhia e os motivos de sua criação, e seu especialista em marketing pode mostrar meios de apelar para a base de clientes da empresa.

  2. 2

    Faça uma votação para determinar o melhor formato para sua carta de apresentação. Se a sua organização tem uma forte rede de mídia social, assim como uma base de clientes que prefere a comunicação tradicional, faça um projeto para duas versões da sua carta. Crie uma mensagem que se torne viral e outra que seja mais apropriada para a divulgação de cópias impressas.

  3. 3

    Construa o primeiro parágrafo tendo o público em mente. Apele para filantropos com uma abertura como "Todos os anos, a Fundação ABC ajuda milhares de mulheres deslocadas a reconstruir as suas vidas." Entretanto, proprietários de negócios futuros irão apreciar a inclinação empreendedora de uma introdução que explique origens humildes da organização, tais como, "A Empresa XYZ começou na garagem de Steve Wilson como um hobby, duas décadas antes do americano comum poder comprar um computador para casa." Use o resto do seu primeiro parágrafo para descrever a origem de sua organização ou fundação.

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    Faça o rascunho do segundo parágrafo para explicar o que a sua companhia ou organização faz - se você treina funcionários subempregados ou desempregados, descreva os tipos de treinamento que você oferece. Da mesma forma, se você vende produtos a mercados globais, descreva as variadas nações as quais a sua empresa se junta através da distribuição dos seus produtos para clientes em todo o mundo.

  5. 5

    Crie uma imagem da estrutura da sua organização no terceiro parágrafo. Evite se referir a isso como um simples gráfico organizacional - a sua carta de apresentação não deve ter anexos. Descreva a equipe de liderança executiva e como cada membro participa no desenvolvimento da estratégia da companhia. Mostre aos seus leitores as funções de departamento da sua empresa e como os departamentos interagem. Reconheça o seu capital humano; explique as qualificações e a experiência dos seus funcionários e como elas contribuem para o sucesso da organização. "Os funcionários da Empresa XYZ têm um combinado de 75 anos de experiência em redes de computadores e desenvolvimento de software" é um exemplo de reconhecimento de experiência profissional de seus funcionários.

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    Encerre a sua carta em um quarto parágrafo reafirmando o propósito da sua introdução. Se você é novo para a comunidade empresarial, convide os clientes e até mesmo outras empresas a parar visitar a sua loja ou website. Para uma carta de apresentação que peça doações, reitere o propósito da sua organização, seus sucessos do passado e faça o pedido. Envolva seus leitores na descoberta da sua empresa e organização.

  7. 7

    Prepare uma linha de assinatura para executivo de classificação mais alta da sua empresa, ou o líder da organização. Se possível, prepare cópias da carta para assinaturas individuais e originais - elas adicionam um toque pessoal e aquecido à comunicação empresarial.

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