×
Loading ...

Como escrever uma carta de apresentação para um programa de MBA

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao se candidatar a qualquer programa de MBA, você é solicitado a enviar uma carta de apresentação. Em muitos casos, é através dela que você apresentará inicialmente suas qualidades para as pessoas responsáveis pelo processo de admissão. Use-a de forma positiva e elabore um texto que o destaque dentre os demais candidatos.

Instruções

    Use sua carta de apresentação para cobrir todas as possibilidades

  1. Transforme cada carta redigida para os diferentes programas de MBA em um projeto personalizado. Você terá melhores chances se candidatar a vários programas com focos um pouco diferentes. Ao adaptar cada carta para as principais características do programa, você torna sua inscrição mais relevante.

    Loading...
  2. Elabore um parágrafo inicial breve, mas certifique de incluir as razões que o motivaram a escolher o programa de MBA em particular. Independentemente se seu foco é uma determinada área de negócio ou se deseja trabalhar com um professor específico, seu motivo pessoal vai fazer sua carta se destacar.

  3. Quantifique a carta usando números para dar suporte às suas declarações. Você deve escrever sobre os trabalhos de graduação e de pós-graduação que realizou, o número de estágios realizados e, também, qualquer experiência profissional adicional que possa refletir positivamente em sua inscrição.

  4. Faça um relato resumido seus interesses fora da escola. A maioria dos programas de MBA busca candidatos com experiências diversificadas. Mencionar um hobby ou um talento especial pode ajudar a comunicar algumas habilidades que não estão imediatamente evidentes em outros aspectos do seu currículo.

  5. Se estiver se candidatando a um programa de MBA internacional, você precisará realizar o teste GMAT (Graduate Management Admission Test). Este vestibular é exigido pela maioria dos programas de MBA dos Estados Unidos. Verifique se você deve incluir em sua carta a pontuação do GMAT, pois ela pode ser usada para excluir candidatos não qualificados.

  6. Informe sobre as cartas de recomendação que são enviadas em anexo. A maioria dos programas de MBA solicita até três. Você pode contextualizar os autores das cartas com sua carreira acadêmica e empresarial.

Loading...

O que você precisa

  • Selos
  • Impressora
  • Papel especial para impressão de currículo
  • Envelope
Loading ...
Loading ...