Como escrever uma carta de auto introdução como novo colega de trabalho para todo o quadro de funcionários no seu primeiro dia de trabalho

Escrito por colleen reinhart | Traduzido por vitoria felix
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma carta de auto introdução como novo colega de trabalho para todo o quadro de funcionários no seu primeiro dia de trabalho
Pense na sua carta de introdução como um aperto de mãos virtual. (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Criar uma rede de amigos de trabalho e conhecer pessoas é importante para o desenvolvimento de uma conexão durante seus primeiros dias no trabalho. Enquanto nada pode substituir um aperto de mão à moda antiga, você pode não ser capaz de cumprimentar todos dessa forma, se você trabalha em um grande escritório ou para uma empresa com vários locais. Faça ligações com seus colegas de trabalho escrevendo uma carta de apresentação profissional para enviar a eles por e-mail. Você deve discorrer sobre a sua experiência de trabalho na empresa anterior, e também deve incluir informações sobre você, como amigável e acessível.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece com uma saudação casual, mas não muito relaxada. "Oi pessoal" é uma saudação apropriada, enquanto "e ai, galera?" pode não ser aprovada por algumas pessoas.

  2. 2

    Informe seu nome completo, departamento e posição na primeira linha do seu parágrafo de abertura. Por exemplo: "Meu nome é Sarah Best, e eu acabo de me juntar ao departamento de marketing, como a nova coordenadora de comunicação"

  3. 3

    Fale o quão animado você está para aprender sobre a empresa e começar na sua nova função. Mencione que você quer conhecer mais dos seus colegas enquanto você se estabelece durante a primeira semana: "Eu estou muito feliz de me juntar a empresa X e eu mal posso esperar para começar a fazer a minha parte na contribuição com o sucesso da empresa. Eu espero conhecer vários de vocês pessoalmente enquanto me estabeleço e aprendo mais sobre a empresa".

  4. 4

    Comente sobre uma ou duas das suas posições recentes e liste qualquer área de especialização: "Eu venho para essa empresa com três anos de experiência como assistente de marketing em produção colateral na empresa Y. Eu estou particularmente interessado em marcas e gestão de relacionamento com o cliente". Se você acaba de sair da faculdade e não tem muita experiência de trabalho, use esse parágrafo para descrever o seu curso, quando você se formou e qualquer honra que você tenha recebido como estudante.

  5. 5

    Forneça seus interesses pessoais e hobbies em um parágrafo separado. Não exagere, um ou dois hobbies devem ser o suficiente para dar aos seus colegas uma ideia da sua personalidade. Não tem problema em usar um tom mais leve. Por exemplo "Quando eu não estou sendo escravo do Photoshop, eu gosto de entrar em contato com a natureza. Você pode me encontrar fazendo caminhadas nas trilhas perto da minha casa ou acampando com minha família nas minhas horas vagas".

  6. 6

    Descreva onde você fica »a mesa, para que os novos colegas possam lhe encontrar e se apresentarem a você. Se você estiver livre para almoçar, considere estender um convite aberto aos seus colegas de trabalho: "Se vocês tiverem um minuto e quiserem dar uma passadinha para dar oi, vocês podem me encontrar no escritório Chicago, no cubículo perto do refrigerador de água. Eu vou almoçar no Ethel às 1. Passem no meu cubículo se quiserem se juntar a mim e nós podemos ir juntos".

  7. 7

    Finalize com uma afirmação que enfatize o quão animado você está para trabalhar com todo mundo e assine o e-mail com o seu primeiro nome: "Obrigado a todos por serem tão acolhedores. Eu mal posso esperar para trabalhar com todos vocês".

Dicas & Advertências

  • Se houver uma política de assinatura no seu trabalho, formate a sua assinatura para que ela fique igual a do seu gerente. Use essa assinatura para assinar a sua carta de introdução.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível