Como escrever uma carta de autorização

Escrito por contributing writer | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escrever uma carta de autorização
Escreva uma carta de autorização (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Cartas de autorização são às vezes utilizadas para garantir que um determinado indivíduo tem acesso permitido a recursos que são da competência de outro indivíduo, ou como um meio de conceder a capacidade ou o privilégio de participar de alguma tarefa. Essa carta é frequentemente utilizada como um meio de garantir a legalidade do acesso, ou para definir os parâmetros de quais privilégios estão sendo estendidos para um indivíduo. Aqui estão algumas dicas de como escrever uma carta de autorização básica.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Você vai precisar de:
  • Programa processador de texto;
  • Impressora;
  • Papel timbrado da empresa;
  • Caneta.

Lista completaMinimizar

Instruções

    Escrevendo uma carte de autorização de forma apropriada

  1. 1

    Determine o tipo de autorização que é necessário. A autorização destina-se a permitir o acesso a vários arquivos, sistemas ou outros recursos da empresa? Talvez a autorização seja para transmitir autoridade temporária para atuar em uma posição até que algo permanente seja definido. Definir o objectivo e âmbito da autorização vai ajudar a fazer a elaboração do conteúdo da carta muito mais facilmente.

    Como escrever uma carta de autorização
    Determine o tipo de autorização para então definir seu objetivo e âmbito. (authorization image by Pix by Marti from Fotolia.com)
  2. 2

    Fixe o nome e endereço da pessoa que vai receber a carta de autorização. Embora considerado um privilégio nos últimos anos, este é um passo que às vezes é mais negligenciado em estabelecimentos comerciais casuais. Uma carta de autorização adequada é sempre dirigida a um indivíduo específico que tem a autoridade para reconhecer e aplicar as disposições descritas no texto da carta.

    Como escrever uma carta de autorização
    Uma carta de autorização adequada é sempre dirigida a um indivíduo específico. (businesswoman with documents image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)
  3. 3

    Obtenha o nome próprio e alguma informação que identifique a qualificação da pessoa para quem está sendo concedida a autorização. O uso do nome próprio ao invés de um apelido ou do nome abreviado será necessário se a carta requerer uma autorização judicial como parte do processo. A informação de identificação pode ser um registro de empregado, número da previdência social, ou outra forma de identificação que irá assegurar ao recebedor da carta que a pessoa que a está entregando é a mesma para qual todos os privilégios são concedidos por direito, como escrito.

    Como escrever uma carta de autorização
    Procure as informações de identificação no registro de empregados, número da previdência social ou outra forma de identificação. (id form image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)
  4. 4

    Escreva o corpo da carta. No primeiro parágrafo, identifique a pessoa a quem está sendo garantida autorização, com uma descrição geral dos tipos de recursos ou habilidades concedidas. Nos próximos parágrafos, especifique sua autorização, incluído quaisquer autorizações auxiliares que pareçam não ser identificadas aparentemente ao ler a carta, ou relativas ao propósito principal. No parágrafo final, especifique a duração da autorização com uma data específica. Se o período for indefinido, especifique a data inicial e que a autorização terá efeito até ser anunciado o seu término de validade.

    Como escrever uma carta de autorização
    Especifique o período de duração da autorização no parágrafo final. (man writing image by green308 from Fotolia.com)
  5. 5

    Termine com informações sobre a capacidade que o solicitante possui para delegar autoridade dessa natureza. Pode ser algo simples, como incluir seu cargo na empresa, como presidente ou líder de um departamento. O uso da função serve como prova de que o autor da carta pode, de fato, estender esses tipos de direitos ou privilégios a outros.

    Como escrever uma carta de autorização
    Inclua algum dado sobre você, que prove que você pode, de fato, estender direitos e privilégios a outros. (busy business man image by morsted from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Se o âmbito da autorização inclui muitas tarefas, considere utilizar uma lista com marcadores das tarefas mais comuns associadas à extensão da autoridade, assim como um parágrafo com outros privilégios estendidos somente se necessários.
  • Sempre imprima a carta em papel timbrado da empresa e assine com caneta de tinta azul. A preta é considerada mais tradicional e apropriada, mas a azul garante que o documento é original, e não uma cópia que pode ter sido alterada.
  • Cuidado ao utilizar esse formato para estender autoridade de forma vaga e abrangente. Deixar de incluir detalhes específicos deixa o conteúdo da carta aberto a conjecturas e pode levar a consequências negativas para a empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível