×
Loading ...

Como escrever uma carta avisando aos candidatos que eles não foram selecionados

Como um gerente de contratação, você entrevistará mais potenciais candidatos a emprego do que contratará. Para tratar todos os candidatos que entrevistar com o respeito que merecem, é importante enviar uma carta de rejeição para aqueles que não conseguirem o emprego. É apenas educado agradecer a alguém por tirar um tempo do seu dia para entrar e fazer uma entrevista com sua empresa. Isso fará com que os candidatos vejam a sua empresa com respeito e, talvez, até mesmo considerem se candidatar a outras vagas de emprego que você vier a ter no futuro.

Instruções

Mande uma carta de rejeição aos candidatos não selecionados (John Howard/Digital Vision/Getty Images)
  1. Escreva o aviso em papel timbrado da empresa. Isso fará com que pareça mais oficial e menos convidativo para o candidato responder com perguntas.

    Loading...
  2. Envie a carta, logo que possível, após tomar a decisão de não contratar o candidato. A espera de notícias de um potencial empregador depois da entrevista é estressante, por isso, o candidato apreciará que termine com o suspense o mais rápido possível.

  3. Diga claramente que o requerente não conseguiu a posição. Não diga nada que deixe o candidato com esperança, como: "Eu manterei o seu currículo arquivado". Isso pode dar-lhe uma falsa esperança e a ideia de que, se entrar em contato com você, ele poderá ter outra chance de convencê-lo de que é a pessoa certa para o trabalho.

  4. Encontre uma maneira agradável para explicar por que você não escolheu o candidato para o trabalho, caso consiga. Por exemplo, pode-se dizer que um outro candidato com mais experiência foi escolhido para a posição.

  5. Assine a carta você mesmo, caso seja o gerente de contratação. O envio da carta de alguém que o requerente não tenha conhecido pode parecer frio e impensado.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...