×
Loading ...

Como escrever uma carta para cancelar um pedido de compra sem penalidades

Atualizado em 17 fevereiro, 2017

Você encomendou as peças erradas e agora precisa cancelar o pedido de compra. A rapidez é fundamental: você deve cancelar o pedido antes que ele seja processado, ou o fornecedor cobrará uma taxa para estocar novamente o item ou fará você pagar o frete do retorno. Ligue para o serviço de atendimento ao consumidor do fornecedor primeiro para tentar cancelar o pedido. Se você tiver um pedido extenso ou lista de peças, no entanto, o fornecedor pode pedir para que envie um e-mail ou fax com uma lista de itens cancelados.

Instruções

Cancelar um pedido antes que ele esteja preparado exige rapidez e clareza (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Obtenha um papel timbrado da empresa, se for possível. Isso dará ao seu pedido de cancelamento a credibilidade necessária.

    Loading...
  2. Coloque na carta timbrada que você precisa cancelar parte de um pedido ou ele todo ele. Dê a data e o número do pedido.

  3. Liste os itens e a quantidade que você precisa cancelar. Dê os números de peças, se for necessário.

  4. Termine agradecendo ao destinatário pelo tempo dele. Desculpe-se pela inconveniência. Dê as suas informações de contato no caso de ele precisar entrar em contato com você sobre o pedido.

  5. Envie a carta pelo fax se o departamento do serviço ao consumidor tiver um número de fax. Se não tiver, envie como carta para o departamento do serviço ao consumidor por meio dos correios rápidos, ou por outro serviço de entrega com opções similares. Escolha o serviço que permita com que você cancele o pedido antes que ele seja processado.

  6. Acompanhe com um telefonema para se certificar que a companhia cancelou o pedido. Se ela não tiver conseguido cancelar, descubra como você pode retornar os itens e se a multa para estocar novamente pode ser dispensada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...