Comportamento

Como escrever uma carta desejando melhoras

Escrito por heather leigh landon | Traduzido por débora sousa
Como escrever uma carta desejando melhoras

Arranje um tempo para escrever à mão uma carta de melhoras para um parente ou amigo

Digital Vision/Photodisc/Getty Images

As cartas de desejo de melhoras expressam a sua preocupação com a saúde de um amigo, familiar ou colega de trabalho que tenha estado hospitalizado ou doente por um longo tempo. Dependendo da sua proximidade com a pessoa, é recomendável enviar a carta de melhoras acompanhada por flores, balões ou um livro. Se possível, escreva a carta à mão e arranje um tempo para entregá-la pessoalmente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Artigos de papelaria

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Expresse o quanto você sente falta da pessoa. No encerramento da carta, explique como as coisas não são o mesmo sem ela presente e que você mal pode esperar pelo seu retorno ao trabalho ou casa. Diga algo como: "O escritório fica solitário sem a sua companhia e eu mal posso esperar para almoçarmos juntos quando você voltar".

  2. 2

    Demonstre afeto e preocupação. Permita que as suas emoções transpareçam na carta, especialmente se você for próximo da pessoa para quem estiver escrevendo. Expresse sua tristeza por ela não estar se sentindo bem e deixe claro que você está disponível se ela precisar de alguém para fazer uma visita ou conversar. Por exemplo: "É horrível que você tenha adoecido e eu quero que você saiba que eu estou aqui se você precisar de alguém para conversar".

  3. 3

    Declare um desejo de melhoras. Na última frase da sua carta, ofereça um simples desejo de que a pessoa tenha uma rápida recuperação, como "Eu espero que você comece a se sentir melhor em breve e esteja curado e disposto antes de se dar conta".

  4. 4

    Seja compassivo, principalmente se a pessoa foi diagnosticada com uma doença terminal, como o câncer. Deixe que ela saiba que você está disponível, caso ela precise de você para apoio emocional ou para cuidar das coisas em sua casa, enquanto ela estiver no hospital. Escreva, por exemplo: "Esse deve ser um momento difícil para você e eu quero que você saiba que estou aqui para qualquer coisa que precisar. Apenas saiba que eu estou pensando em você".

  5. 5

    Assine a carta. Após a frase final, adicione a sua assinatura. Acima dela, você pode adicionar uma declaração rápida, como "Até logo", "Atenciosamente" ou "Sentindo a sua falta".

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media